21 julho 2008

O Desastroso Mundo PT

Uma vez que o crescimento desta Tv tem sido considerável, ponderou-se em colocar net em casa. Sendo uma zona onde grande parte das Operadores não tem cobertura, fui parar à Sapo. Velocidade de 2MB, um preço razoável e sem necessidade de instalação de linha telefónica. Avancei, liguei e esperei, esperei, esperei...
Ligava a pedir o ponto da situação e era como se fosse um desconhecido.. ninguém sabia nada de nada e a resposta mais ouvida era: “Obrigado por ter esperado.. Vamos ter que passar para um outro departamento.. Essa questão não é no 16200, mas sim no 707..”

Passado largo tempo recebi 2 sms´s a atribuirem-me 2 números, portanto 2 facturas em vista!! Liguei para tentar cancelar um dos números e a história era igual à anterior.. “Obrigado por ter esperado.. Vamos ter que passar para um outro departamento.. Essa questão não é no 16200, mas sim no 707.. Essa questão não é no 707, mas sim no 16200”

Epá, eu sou um gajo calmo e muito paciente, mas aquilo já era de mais! Estava decidido; ía desistir! Porém após ter comunicado tal facto em forma de desabafo a um dos inúmeros departamentos por onde andei, lá recebi telefonema no dia seguinte a fazer a marcação para a 6.ªfeira seguinte. Ok, certo, ía esquecer tudo. Afinal de contas as coisas ficavam resolvidas naquela semana. Mas, como isto já andava enguiçado, na 6.ª eu não podia. E não me lembrei de o referir aquando da marcação.

No dia seguinte, 4.ªfeira, num centro comercial, já que havia ali uma Loja PT, aproveitei para comunicar a mudança de data. O senhor do balcão disse que tinha que ser para um dos números que eu já conhecia de trás para a frente, o 16200 ou o 707. Epá assim nada feito! Mas como o senhor fez a ligação e pôs-me em linha, lá aceitei. Comecei no 16200 onde fui “chutado” para 4 departamentos, sendo depois transferido para o 707 onde corri uns 6 departamentos! 33 minutos ao telefone!!! Por fim, soltei os últimos desabafos e desliguei! Nem para alterar a data de marcação o terror era diferente! Incrível!! E agora sim, Net Sapo, JAMAIS!!

Para finalizar e como o mal parece alastrar-se para além dos Serviços de Telefone, na 6.ªfeira recebo telefonema a dizer que a dita instalação não pode ser efectuada por questões de ordem técnica. Fantástico!!

21 comentários:

Anónimo disse...

Há qts meses andas nisso? Eu esperei 5 meses aqui na Grécia, mas a história é parecida.

José Marau disse...

Andei 1 mês. Mas eu não vou ficar por aqui.. não tenciono continuar a Odisseia. Isto tb pq n preciso assim tanto de ter net em casa..

Anónimo disse...

Caro amigo esse caso comigo ja se passou á cerca de 2 anos com a tv cabo, marquei para uma manha entre as 9.00 h e as 12.00h para me fazerem a instalação assim só perdia meio dia de trabalho, pois é, chegado as 10.30, e nada, liguei do meu telemovel nao tinha fixo, a primeira ligação gastei 3 euros, disseram-me que como estava marcado iriam de certeza ate ao meio dia,ok, meio dia no meu relogio e nada, liguei novamente cerca de 5 minutos a ouvir musica depois passagens para aqui passagens para ali ate disserem q por problemas num cliente anterior nao foi possivel ser na parte da mnha só de tarde entre as 14 e as 19, raivaaaaaaaaaaaaa. passei-me gastei mais cerca de 8 euros de tlm e um dia de trabalho perdido, bem.. agora imagina esperei ate ás 19 e os gajos nem tchum. simplesmente nada, tive q sair de casa carregar o tlmovel e ligar novamente, depois ouvir uns minutitos de musica mais 6 euros de tlm para me pedirem desculpas mas o agendamento teria que ficar para outro dia, agora imagina o meu dia que foi e o dinheiro q perdi. só nao desisti pq ..... o meu amigo sabe pq, lolllllllll

José Marau disse...

Xii.. mestre Tó.. realmente é de um gajo mandar-se ao tapete.. aquilo lá dentro é uma Balburdia! Mas eles n sabem com quem se meteram.. Daqui a pouco vai seguir uma reclamação da Tv Marau que irá pôr o Mundo PT a estremecer... Be afraid PT! Be afraid...

Anónimo disse...

xiii, realmente.
isso da sapo, bem que se arrastou...
e a deixar o Sr. Director, de cabelos em pé...
eheheh

Mas para esta crónica, não ser toda de maus exemplos..

A minha instalação da TVCabo, ao contrário, correu mt bem..
Marquei cm o rapaz, das 14:00 às 16:00..ou coisa do género..
e ele chegou às 13:50...
ehehehh

resumindo, chegou 1º que eu, e
já estava ao portão...waiting...
eheheh

:)

Anónimo disse...

hehe,
no Brasil o PT tb é desastroso... mas é o PT de Lula e seus discipulos, rs.


e nunca estive em Portugal, :(

Anónimo disse...

E um serviço móvel, está fora de questão? é mais caro, mas talvez justifique...

Anónimo disse...

Faz como eu tenho reclamações na Deco e em livros de reclamações sempre por onde passo e sou mal servido. má nada eles depois q se desenrasquem

Anónimo disse...

Marau, o ffino tem razão, porque não a sem fios. Eu tenho e estou muito contente. Antes de aderires indicas a zona onde moras e eles dão-te uma informação precisa do grau de cobertura. Não escolhas a sem fios da TMN, é um fiasco.
mas agora há muitas e boas e nada caras, isto tendo em conta a liberdade que tens. Pensa nisso.!

José Marau disse...

As reclamações já seguiram caminho. Quanto à placa móvel, para aquilo que eu queria é uma opção cara tendo em conta a velocidade da mesma.

Anónimo disse...

O Marau só quer a net para as apostas futebolisticas e chats para arranjar gado eheheheheeh

José Marau disse...

Senhor anónimo, mais requinte nesses comentários.. se quiser, eu refiro aqui a razão.. era p ver alguns jogos da Liga Inglesa e um outro canal de Tv.. Chats? Nem quando era puto.. Apostas.. isso já foi chão que deu uvas! Não consegui derrotar o sistema! :(

Anónimo disse...

José, e vc?
Já esteve no Brasil?

:)

Anónimo disse...

hehe, não sou o anonimo não, viu, rs...
...esqueci de assinar, rs

harlen

José Marau disse...

Ahh.. é o meu parente brasileiro! Ehehe! Harlen, já tive em Tibau do Sul perto de Pipa e 2 meios dias em Recife. Foram 2 semanas de completo relax!

Anónimo disse...

Ahhh, então esteve no Nordeste!! tenho parentes lá, mas estes não são Marau como nós, rs... Marau, só em Portugal, rs...

ah, José, sou a Harlen,
e não o harlen, rs

harlen!

José Marau disse...

Cara Harlen as minhas desculpas.. mas já agora, sendo uma ilustre desconhecida, como é q sabia q ja andei pelas apostas?
Isto cheira-me a Toferu2... LOL... Parente brasileiro... LOL

Anónimo disse...

não, José, não sou o primeiro anônimo do comentário, rs, só o segundo...
...não sei de nada além do seu nome... e o q é Toferu2??

Harlen

José Marau disse...

Ah, ok. eheh. sorry. Toferu2 é um fiel telespectador da Tv Marau que muito sofre com o abrandamento das audiências.

Anónimo disse...

e deve estar sofrendo ainda mais com a audiência internacional, rsrs


harlen

José Marau disse...

Nada disso. Saber que há pelo menos 1 telespectadora do outro lado do Atlântico já é motivo de orgulho! Esta Televisão já chega aos 4 cantos do Mundo! E se você divulgar aí entre os seus amigos.. enfim.. será a Aldeia Global!!
:)
Bjs**