25 julho 2008

DRESS CODE – Sem gravata

O ambiente exige o fim de um símbolo de status no trabalho. A espanhola Acciona pediu a 90% dos seus 38 mil colaboradores masculinos para esquecerem a gravata. O objectivo é reduzir as necessidades de climatização dos escritórios, poupando energia. Com o mesmo objectivo, a Inditex permite que os seus empregados de atendimento ao público dispensem a gravata. Ao invés, a IBM recomenda aos funcionários vestuário mais sóbrio quando estiverem a representar a companhia... no Second Life.
In Exame
Bom, mais uma vez à frente do meu tempo.. Passaram já 2 anos desde que José Marau largou a gravata.. E você? De que está à espera? Ou tem por aí uma chefia muito conservadora?

7 comentários:

Viagens Lacoste disse...

Se eu não for trabalhar de ténis e fato de treino a minha chefia zanga-se comigo e certamente serei chamado à atenção.

Anónimo disse...

epa eu usei durante 10 anos uffff, depois aboli a 100%, quanto á foto que deu origem a esta reportagem isso sim acho que deveriamos votar para que todas as nossas colegas adopta-sem a moda.

José Marau disse...

Martins, assim arrasas com a minha liderança!! Ehehe! Tó vou iniciar o processo de votação. :)

Anónimo disse...

Eu voto no fato de treino e tenis do jovem lacoste.
Toferu2lindddoooo, mete lá outro acessório, a gravatita é muito xunga.

Anónimo disse...

Aclaração:
o "meter" é na imagem, claro!

Anónimo disse...

Isto tb depende muito da profissão imaginem um mergulhador exercer a sua profissão de gravata, eheheh

Anónimo disse...

Acho super giro um homem vestido de preto, camisa branca e gravata preta fina... mas a terminar com umas all star nos pezinhhos!! ROCK N ROLL, pá!!!

Eu pessoalmente adoro usar gravata.. tenho a minha colecção! E uma delas é preta com uma caveira branca na ponta!
LOL