10 janeiro 2008

TV AUTO: GPL - H E L P

Ando seriamente a pensar em transformar o meu Pólo num coche a gás! A grande vantagem é claramente o preço por litro, quase 3 vezes menos em relação à gasolina. E uma vez que a tendência da gasolina é para continuar a subir, mais tentado estou em fazer a dita opção!
Como vantagens temos o já referido preço por litro, uma manutenção mais barata e o facto de ser uma energia limpa. Como desvantagens há a apontar: bagageira menor, não poder-se estacionar nos parques subterrâneos e o haver menos postos para abastecer. Mas com estas posso eu bem! Quero é largar o petróleo.
O problema no meio disto tudo é que, até ao momento, a única oficina que contactei disse-me que o preço, já com inspecção extra, fica em 1.600euros! Iauch! Alguém sabe algo mais em conta?
Ou
então ainda me lanço ao óleo de fritar.. ainda há uns tempos já me disseram que houve uma notícia na Sic Notícias, em que havia um senhor que há 4 anos que não colocava uma gota de gasóleo no seu carro; abastecia-o a óleos.

Sem comentários: