19 novembro 2007

TV AUTO: Automóveis Híbridos

Poxa! Vem um gajo de férias e mais 2 cêntimos em cima da gasolina! Isto é literalmente ficar mais pobre semana após semana! No meu próximo carro, tenho que me virar para algo com menor dependência de gasolina de ouro. Ou vai um GPL ou então um híbrido! Sabe o que é um automóvel híbrido? Não? Pode ser o 1.º passo para reduzir a dependência do petróleo; ou seja, é um automóvel que tem 2 motores, um eléctrico e outro a gasolina que permite um menor consumo de combustíveis. É um passo! Para já vi um anúncio de um Honda Civic de 23.000eur.

6 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, bem vindo de volta!
Em relação ao preço da gasolina, fiquei espantado ao verificar que em 3 semamas aumentou 5.5 cêntimos!!! o melhor é andar sempre com o depósito bem cheio, pq abastecer na "próxima semana" pode representar uma boa diferença no preço!
Em relação ao Civic, uns amigos meus têm um. Não estão insatisfeitos, mas o consumo não é assim tão baixo (cerca de 6.5l/100 para um motor que habitualmente gastaria 8-9). O preço da manutenção, ainda não perguntei, mas penso que não deve ser nada "simpático", ainda para mais tratando-se de um Honda...

José Marau disse...

Gracias! A sério?! Um consumo de 6,5?! Epá, mas isso é o consumo actual do meu Polo!! Ok, lá se vai a minha opção!
:(

Hélio disse...

Só 6.5? Quem me dera... o meu bebe uns 10L/100 e é apenas um fiat punto de 60 cavalitos... o melhor remédio é tentar o máximo a pé possível ou em alternativa de transportes públicos. É lixado, mas tem de ser...

José Marau disse...

Ok, agora c estas noval palavras do Mestre Hélio, é que eu fico arrumado! É como tu dizes, andar a pé ou de transportes públicos é a opção que nos resta.
Já agora, qual a cilindrada do teu Fiat e do Honda?

Hélio disse...

Do meu fiat 1200. 60 cavalos. É fraquinho e mesmo assim bebe que se farta...

Eu já aderi à cena de andar a pé... só pego no carro quando estritamente necessário.

Abraço grande marau!

José Marau disse...

Grácias. Pois é; de facto bebe mesmo muito tendo em conta esses dados. Acho q optaste pela opção correcta, tanto em termos de carteira como de saúde.
Abração caro amigo