15 dezembro 2006

TV GOLO: A lei da gravidade..

Quantas vezes ao ver determinados jogos, verificamos que a maioria dos jogadores prefere “sacar” um amarelo ao adversário mergulhando no chão, em detrimento de um lance de perigo iminente de golo?! Inacreditável! Ainda ontem (escrevi esta peça em 19Nov06) frente ao Braga, com o Benfica em desvantagem vejo Miguelito e Petit nestas situações. Em vez de entrarem na área optaram por cair!! A excepção destes lances ocorre apenas em Inglaterra e Alemanha porventura.
Em minha opinião, não é apenas uma questão de cultura; o Treinador é um dos principais responsáveis! Se agisse mais contra este tipo de situações já eu não estaria frente ao televisor a chamar nomes aos atletas e talvez o Glorioso tivesse mais uns pontitos. E pronto; eis o meu Grito de Revolta!!

3 comentários:

Anónimo disse...

É isso mesmo, compartilho a opiniao com o meu amigo, é uma vergonha vermos isso pelos nossos estádios todos os fins de semana, e nós tele-espectadores ou espectadores a sofrer por uma equipa e vermos estas "palhaçadas" acontecerem e sem podermos fazer nada para q estas situações terminem. o melhor é mesmo deixar de ir aos estadios, apesar dos preços baixos q se praticam para vermos esses grandes espectaculos de "Saltos para as piscinas" o que é que são 50€ para ver um espectaculo destes?? eles merecem o nossos apoio coitados ali a suar e ao fim do mês levarem só para as pobres casas uns montatezitos de 100 ou 200 mil euritos.

Anónimo disse...

Nao pode haver outra opinião em relação a este tipo de lances.

Mas creio q a culpa nao é só do treinador....
O adepto, no dia a seguir ou no calor do momento, só diz q foi roubado porque era lance para penalti e o arbitro nao marcou --> e contra mim falo!!!!

Acho q a mudança em priemira instância tem q começar ao nivel dos jogadores, treinadores, mas o adepto também tem de ser crítico neste tipo de lances.

Quem é criticado é sempre o arbitro e nunca o jogador q se faz à falta.

Recordo-me de um lance no campeonato inglês à cerca de 2 ou 3 anos (nao me lembro dos intervenientes) em que o jogador cai na área, o arbitro marca penalti e o jogador diz ao arbitro que não era falta!!!

O que é que aconteceria se isto se tivesse passado em Portugal?

Muito provavelmente este jogador seria dispensado ou começava a treinar com a equipa B e seria um assunto interno do clube!

Anónimo disse...

Reis do mergulho dos ultimos campeonatos Tugas:

-LIEDSON
-Domingos Paciencia
-JVP


O panasca do levezinho vai destacado na lideranca..

KH