12 dezembro 2006

SEXAPPEAL TV: Ligações Sui Generis

Em conversa com um colega sobre um determinado par, entramos em clara discórdia quando ele me contou determinado facto. Um rapaz e uma rapariga, na casa dos vinte e poucos, vivem juntos. Portanto, uma ligação já considerável. Soube-se que ele, pela via do Hi5, foi questionado por uma rapariga, que perguntou-lhe se ele era comprometido. Porventura, estava a “fazer-se ao piso”. A resposta do rapaz foi curiosa: “Não”.
O tal meu colega achou a situação perfeitamente normal, pois, segundo ele, tal facto (a vida a 2) ainda não é assim tão sério.
Bem, mas digam-me uma coisa. Suponham que vivem juntos (mesmo que seja à apenas 1 semana) com o(a) vosso(a) namorado(a) e ele(a) a estranhos diz que está livre; acham normal? Parece-me mais a história de ir aguentando um determinado automóvel até encontrar outro melhorzinho. Estou mesmo a ficar velho...Ou então devo ser muito conservador..

17 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia.
É uma situação perfeitamente normal, nos dias de hoje temos que estar atentos à globalização, e numa situação destas temos que ver o que é que o mercado oferece. Se for melhor do que aquilo que temos, substituímos.
Um abraço

Anónimo disse...

é pá este jovem esta-se a queimar é q com as substituições assim é q muitos misters da nossa praça publica se queimam, mas ok o jovem é q sabe, agora cuidado com as caras espectadoras da TVM. há coisas q nao se podem dizer numa estação de TV como esta de tamanhas audiencias, principalmente femeninas. ui uiiiiii

Anónimo disse...

Acho que cada vez mais as pessoas tendem a desvalorizar as relações.
Quantos casais fazem uma tremenda festa para comemorar o seu casamento e dias depois o fotografo vai entregar as fotos e aonde estão os noivos??!!! Pois é, está cada um para seu lado, o que realmente importa é a festa, mostrar que realizaram um sonho, que são pessoas crescidas e responsáveis...enfim.
O que sucede neste momento é que tanto o Homem como a Mulher não estão para se aturarem, entram na relação já a pensar na possível separação, prova disso é a história que temos hoje, como é que é possível um casal viver junto e cada um remar em sentidos opostos???
Devo de estar a ficar velha ou então não pertenço a este planeta...
Com isto não quer dizer que os casamentos (uniões de facto) têm de ser para sempre e que temos que ser infelizes só para mostrar que conseguimos aguentar uma união, mas depois de tomada a decisão pelo menos que se esforcem e acreditem que têm tudo para serem felizes

Eu sei que o meu mundo parece ser muito cor-de-rosa, mas é porque sei que é possível acreditar numa relação, com tudo o que isso implica, e posso garantir que quando se acredita e se quer é tudo muito mais fácil e melhor.

José Marau disse...

Paulo, o meu amigo sp foi alguém mt atento!
Tó, n percebi bem o q as espoectadoras n podem dizer pá;
Cátia, é isso, ou TÁ-SE, ou NÃO SE TÁ!!! Mas se calhar, tal como eu, tb tamos a ficar um pouco velhinhos...

Anónimo disse...

Então, imaginemos que foi uma resposta do momento, sem implicações (de maior ou menor, depende das opiniões, claro)

Não que defenda uma atitude dessas.

Mas este tipo de conversa, pode ser um "género platónico"..
uma forma de quebrar a rotina do dia a dia..

Sem haver traição..
não acham que essa situação pode acontecer a vocês mesmos?!

quem já não se divertiu a "flirtar" com alguém que, podem apenas, achar interessante de manter uma conversa..
Sabendo, mesmo assim..que não vai dar nenhum passo mais à frente?!

Fica aqui um tema de debate...
eheh

Anónimo disse...

Hello "bruxinha", será que é necessário omitir algo para manter uma conversa interessante?!
Todos nós podemos ter amigos(as), sair com amigos(as) sem ser necessário fazer de conta que...No entanto, concordo contigo pode ter sido uma resposta momentânea, sempre a tempo de corrigir.

Beijocas

P.s. Espero que não leves a mal ter-me dirigido a ti.

José Marau disse...

Eh lá..Bruxinha tu nunca me enganaste...portanto, o artista que tiver ctg tem que se pôr a pau de hoje em diante...Cuidado com ela...lutamos em várias frentes!!
LOL

Anónimo disse...

No problemo :)

Imaginem 1situação:
conhecem uma pessoa, que não sabe nada de vocês..
Vão-se conhecendo e tal...sp sem falarem da vida privada...
até ao momento em que um pergunta ao outro sobre relacionamentos...e aí, pronto.. um fraquejou.

Não tem coragem de admitir..e pq??
1: tem dúvidas no seu relacionamento?!

2: na sua "ingenuidade", acha que não está a fazer nada de mal??

3: sente uma atracção meramente platónica.. e tem medo,de que se for verdadeiro, a outra parte afastar-se-á.

Qto a mim, errou..
deveria sp dizer, que tinha uma cara metade (acho q me entenderam mal, à 1º, eheh)
independentemente de achar interessante ou não, esse 3ºelemento

Mas, qtos não são os casos, em namorados, casados...
onde há 1 colega de trabalho, um conhecido... um "flirt" e tal ..
com apenas conversa e piropos...o que for.
o certo é que vos enche o EGO!

Vão pa casa, a correr e contam ao marido??

i don't think so...
eheheh

qtos de nós, não aceitamos isso da cara metade, qdo descobrimos, é um facto...
mas será que já não nos aconteceu tb, e dp, as always, só vemos para um lado?!
o lado que nos interessa...
eheh

Fica aqui uma ideia, entre outras..

;)

Anónimo disse...

Run, Marau!!
Run!!!!

:)

José Marau disse...

Ahh...assim sim; um comentário mais de acordo com a Bruxinha que eu conheço. Embora...aquelas outras palavras tuas...humm...o que tu não terás para contar...humm....
Ehehe

Anónimo disse...

Penso q estas situações sao cada vez mais comuns, mas nao nos podemos esquecer da "revolução" de mentalidades q, principalmente os casais e tb singles mais jovens, tem existido nos ultimos tempos.

Exemplo disso são os clubes de swing (q existem cada vez mais, principalmente em Lisboa e Porto), sites com casais, singles (h ou m) à procura de tudo o q se pode fazer!

Posso dizer, por experiencia própria, q os casais q la aparecem à procura de relações fora do q é considerado normal são vedadeiros e q realmente querem realizar novas fantasias, mas sempre na presença do/a companheira/o.

Há por exemplo em Lisboa dois restaurantes (conheço dois, nao sei se existem mais) q aos fins de semana à noite fecham e abrem como clubes swing!

Isto tudo para dizer q mais vale ter uma conversa com o/a companheira/o e falar das fantasias q se tem, do q partir para uma aventura a solo q pode destruir a relação. Se calhar o outro tb tem essas fantasias ou vontades, mas nao o admite!

Concluo, deixando uma pergunta no ar, será q vale a pena procurar outra pessoa a solo ou com o/a companheira/o?

Anónimo disse...

Esta aconteceu comigo!!

A história é muito parecida com a relatada na reportagem, mas a menina q se pôs comigo era amiga da minha namorada e...... fui apanhado na armadilha!!!!!

Por isso.....cuidado

José Marau disse...

Grande Lopes, Swing?! As coisas que o meu amigo me conta..Ricos conhecimentos...por acaso um tema futuro aqui na TVM.
Mas é isso; qd se procura a solo significa que n vale a pena fazer sacrifícios pela relação; é sinal que não tem pernas pra andar!!
Qt à tua armadilha..caro amigo se não resististe à tentação é sinal q tb n tavas lá mt virado pra trua menina..logo, O MELHOR ESTÁ PRA VIR!!
E má nada!!!

Anónimo disse...

Meus amigos, só tenho um comentário a fazer.Esta treta dos Swings, só é admissivel para os frustrados com a sua vida sexual.

Anónimo disse...

Sendo o Swing a troca de parceiros entre dois ou mais casais, terá de haver uma grande confiança entre ambos.

Nunca "dividi" a minha parceira com ninguem nem penso em fazê-lo, mas discordo q os swingers sejam frustrados com a sua vida sexual.

Admitindo q são frustrados, o q são aqueles q traem a/o companheira/o?
Diria q sao cobardes, pois nao tiveram a coragem do o admitir perante a pessoa com quem vivem.

Por isso, a minha pergunta continua no ar, será q vale a pena procurar outra pessoa a solo ou com o/a companheira/o?
E será possivel separar a atração física do amor entre duas pessoas?
Para os swingers sim.

Para mim nao, por isso nunca hei-de ser um!!

José Marau disse...

Mestre Brito ao seu nível; Grande Lopes, pra mim, havendo alguém, a questão do procurar outra pessoa não se coloca. Se tenho alguém é pq é a minha outra metade. Se por outro lado, se tenho vontade de procurar outra pessoa, então é pq a minha metade não é realmente a minha metade; logo é pôr um ponto final 1.º e depois sim..voltar ao "Mercado"!
E sim, eu JAMAIS partilharia a minha metade com alguém!! JAMAIS!!!

Anónimo disse...

Em relação a esta temática deixo-vos com uma frase mui suigeneris:

"Enquanto não aparecer a mulher certa, vão-se divirtindo com as erradas.."

:)

Freitas 2006