26 dezembro 2006

2007…Muito Bem Vindo!!

Bom, tempo de balanço, tempo de prepararmo-nos para mais um novo ano! Um 2006 bem sui generis repleto de muitos altos e baixos; mas no fundo, sempre com os inseparáveis U2 a acompanhar, foi um ano bem sui generis!
”Participei” quase 12 meses numa autêntica telenovela venezuelana; vivi tempos loucos na Ceac; e acabei o ano sendo notificado pela GNR de possível perca de carta.
Mas claro, algo marcante, algo inesquecível, algo histórico aconteceu. Nasceu um monstro sagrado da Comunicação Social interplanetária!! Em 20 de Outubro nasceu a Tv Marau!!
Quanto a 2007, caro amigo que tás quase a chegar; epá, vê lá se não trazes mais impostos, mais portagens, mais aumentos das taxas de juro, mais cortes nos benefícios fiscais.... Sê amigo!! Eheh!
A Tv Marau deseja a todos vós um grande 2007 cheio de muita coisa boa!! Que hajam muitos BEAUTIFUL DAYS´s com muita GLORIA, PRIDE e DESIRE; e que tudo o que seja BAD vá parar a UNTIL THE END OF THE WORLD!
Que a(o) vossa(o) ONE continue num UNFORGETABLE FIRE ou, em caso disso, que seja encontrada(o), nem que seja por MYSTERIOUS WAYS! Enfim, que seja EVEN BETTER THAN THE REAL THING!!!
WALK ON people!!

16 dezembro 2006

SEXAPPEAL TV: Paixão vs Amor

Acerca de uns meses atrás, num blog da minha cara miguinha Tuninha, ela abordou esta questão, na altura, muito debatida. Questionava-se então se podia haver paixão sem amor ou, por outro lado, amor sem paixão. Mantenho ainda hoje o que disse na altura.
Referi na altura que tanto um caso como o outro tinham o mesmo destino: FIM! Paixão sem amor é algo passageiro, por vezes de uma só noite e que portanto termina de forma mais rápida. Amor sem paixão é algo que obviamente dura mais tempo (talvez até anos), mas que sem a tal faísca é algo que tende a acabar.
E os meus estimados telespectadores, o que acham? Partilham da mesma opinião ou nem por isso?!

15 dezembro 2006

TV GOLO: A lei da gravidade..

Quantas vezes ao ver determinados jogos, verificamos que a maioria dos jogadores prefere “sacar” um amarelo ao adversário mergulhando no chão, em detrimento de um lance de perigo iminente de golo?! Inacreditável! Ainda ontem (escrevi esta peça em 19Nov06) frente ao Braga, com o Benfica em desvantagem vejo Miguelito e Petit nestas situações. Em vez de entrarem na área optaram por cair!! A excepção destes lances ocorre apenas em Inglaterra e Alemanha porventura.
Em minha opinião, não é apenas uma questão de cultura; o Treinador é um dos principais responsáveis! Se agisse mais contra este tipo de situações já eu não estaria frente ao televisor a chamar nomes aos atletas e talvez o Glorioso tivesse mais uns pontitos. E pronto; eis o meu Grito de Revolta!!

12 dezembro 2006

SEXAPPEAL TV: Ligações Sui Generis

Em conversa com um colega sobre um determinado par, entramos em clara discórdia quando ele me contou determinado facto. Um rapaz e uma rapariga, na casa dos vinte e poucos, vivem juntos. Portanto, uma ligação já considerável. Soube-se que ele, pela via do Hi5, foi questionado por uma rapariga, que perguntou-lhe se ele era comprometido. Porventura, estava a “fazer-se ao piso”. A resposta do rapaz foi curiosa: “Não”.
O tal meu colega achou a situação perfeitamente normal, pois, segundo ele, tal facto (a vida a 2) ainda não é assim tão sério.
Bem, mas digam-me uma coisa. Suponham que vivem juntos (mesmo que seja à apenas 1 semana) com o(a) vosso(a) namorado(a) e ele(a) a estranhos diz que está livre; acham normal? Parece-me mais a história de ir aguentando um determinado automóvel até encontrar outro melhorzinho. Estou mesmo a ficar velho...Ou então devo ser muito conservador..

11 dezembro 2006

CASOS DE POLÍCIA: Onde Pára o Borrifador II?

Nesta Estação não brincamos. O prometido é devido! Prometemos chegar à verdade e ela aqui está! Como foi dito na 1.ª reportagem (20Out06), Tânia Almeida estava em investigação na Austrália. Eis o seu relatório sobre o verdadeiro paradeiro do borrifador da Paulina:

Ah...segundo resultados recentes da investigação levada a cabo na Austrália, o Larry foi vigiado de perto durante cerca de 30 minutos e não suou uma única gota de agua..o que me parece incrível, tendo em mente que estavam 300 pessoas fechadas numa sala pouco arejada. No fundo, o que quero dizer com isto, e que acho que o Larry foi o verdadeiro raptor do borrifador, e agora só para eu pensar que ele nem transpira e não precisa do borrifador, engendrou um truque qualquer, ainda n identificado, só para despistar o verdadeiro intuito desta investigação. Aguardo relatório minucioso do nosso numero 10, ontem destacado para a nossa base em Pearl Harbour.

Tozé poderá trazer ainda mais revelações. Vamos aguardar. Quanto a si, senhor telespectador; continue ligado!! Tânia, em meu nome e de todos os telespectadores, o meu muito obrigado pela tua preciosa colaboração! Bjinho gande**

07 dezembro 2006

Fácil de entender...

“Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor, já não sei se sei o que é sentir. Se por falar falei, pensei que se falasse era fácil de entender...”
Última obra já cá canta! Muito bom, à imagem daquele concerto no Olga Cadaval! Poucas novas canções é certo; mas boas. Quanto às canções já conhecidas foram trabalhadas e cantadas de uma forma extraordinária, tornando-as mais ricas. Recomendo vivamente! E quanto à canção principal, só me apraz dizer: Que canção! Que letra! Que apropriada...

04 dezembro 2006

SOCIETY TV: Um Jantar

Imaginem o seguinte cenário: Um tipo convida uma amiga minha para jantar e promete-lhe uma refeição preparada por ele de chorar por mais, acompanhado com um vinho daqueles que escorrega..ui!! Ela aceita e cancela todos os seus afazeres que tinha combinado para aquela sexta feira.
Umas 2 horitas antes, o rapaz evocando obrigações de natureza profissional, cancela o referido jantar. Que tipo de castigo deve este homem levar?
Em minha opinião..eheh..este gajo merece uma Medalha!!

03 dezembro 2006

TV GOLO: Sporting-Benfica: Perfeitamente Normal

Perfeitamente normal! Uma situação perfeitamente normal! Quer pela história; quer pelo momento actual; quer ainda pelo excesso favoritismo atribuído aos Verdes. Sem espinhas! O Glorioso continua a mostrar futebol de ataque de nível, embora continue a dar muito espaço e defenda com poucos homens. Enfim...manta curta...Este espaço excessivo poderá ser fatal em Manchester.