27 janeiro 2011

Quem tem razão?

Numa deslocação à Capital, em plena A5 (3 faixas), a minha pessoa, vai seguindo calmamente na faixa da direita. Mesmo nas calmas, acabo por passar por um veículo que seguia na faixa central. Surgem duas correntes:
1. Estou na faixa da direita como manda a lei; não efectuei qualquer manobra de ultrapassagem. Não tenho culpa que o outro condutor siga pela faixa central.
2. Embora esteja na faixa certa e o outro condutor não; tal facto não invalida que a minha pessoa passe para a faixa da esquerda para ultrapassar.

Não digo que a 2.ª hipótese seja a mais sensata, mas no caso da opção 1, o outro condutor é que tem que ser chamado à razão!! Ou será que a minha pessoa também?
Deixo a questão aqui ao vasto auditório.

6 comentários:

Toferu2 disse...

????????????
essa cabeça anda muito confusa, lollll

Nuno Vaz disse...

Não efectuaste nenhuma ultrapassagem, seguiste na tua via, simplesmente... Mas já tenho lido que já houve pessoal multado por isso, o que é uma estupidez autentica...

Luis Ferreira disse...

Mas ultrapassar não implica mudar de faixa ?
Se não mudaste de faixa , não ultrapassaste... Digo eu que não percebo nada , os senhores agentes é que percebem :-)

José Marau disse...

Tó, why? N entendeste o texto?
Nuno, exacto, segui apenas e só na minha via! A haver nota, para mim deveria ser para o outro, que não circulava o mais direita possível;
Luis, má nada!! Não ultrapassei!

Dias as Cores disse...

Conduza com Serenidade e nunca chame os outros condutores à atenção...é que nunca se sabe quem e o que vai lá dentro... e eu já ouvi cada história!

José Marau disse...

Eu não estava a chamar as atenções do outro.. cara Zana eu apenas me defendia dos ataques desferidos à minha pessoa!
:)