Numa deslocação à Capital, em plena A5 (3 faixas), a minha pessoa, vai seguindo calmamente na faixa da direita. Mesmo nas calmas, acabo por passar por um veículo que seguia na faixa central. Surgem duas correntes:
1. Estou na faixa da direita como manda a lei; não efectuei qualquer manobra de ultrapassagem. Não tenho culpa que o outro condutor siga pela faixa central.
2. Embora esteja na faixa certa e o outro condutor não; tal facto não invalida que a minha pessoa passe para a faixa da esquerda para ultrapassar.
Não digo que a 2.ª hipótese seja a mais sensata, mas no caso da opção 1, o outro condutor é que tem que ser chamado à razão!! Ou será que a minha pessoa também?
Deixo a questão aqui ao vasto auditório.
6 comentários:
????????????
essa cabeça anda muito confusa, lollll
Não efectuaste nenhuma ultrapassagem, seguiste na tua via, simplesmente... Mas já tenho lido que já houve pessoal multado por isso, o que é uma estupidez autentica...
Mas ultrapassar não implica mudar de faixa ?
Se não mudaste de faixa , não ultrapassaste... Digo eu que não percebo nada , os senhores agentes é que percebem :-)
Tó, why? N entendeste o texto?
Nuno, exacto, segui apenas e só na minha via! A haver nota, para mim deveria ser para o outro, que não circulava o mais direita possível;
Luis, má nada!! Não ultrapassei!
Conduza com Serenidade e nunca chame os outros condutores à atenção...é que nunca se sabe quem e o que vai lá dentro... e eu já ouvi cada história!
Eu não estava a chamar as atenções do outro.. cara Zana eu apenas me defendia dos ataques desferidos à minha pessoa!
:)
Enviar um comentário