21 outubro 2010

Isto vai cá uma Crise!

Ele é reduções de ordenado, ele é aumentos de Iva, ele é eliminação de benefícios fiscais, ele é portagens nas Scutt, enfim.. de todos, para mim, este (novo) aumento do Iva é mais um disparate pronto a baixar mais consumo, que já estava pela hora da morte e consequentemente a “abrilhantar” as vendas já famosas das nossas Empresas!
Mas não querendo ir por ali ou por acolá (pois nem sei por onde me virar), o maior disparate mesmo é tentar fazer tudo ao mesmo tempo para atingir uma determinada meta num certo período! Queremos chegar a um défice de 3%?! Ok, mas se não conseguimos em 3 anos, que seja em 5 ou 6!!! Desde que haja uma preocupação de controlar as contas, porque não?! O pior é que esta preocupação, admitindo que existia, desaparece de 4 em 4 anos, altura em que há eleições!

8 comentários:

Toferu2 disse...

A meu ver, acho q nestas alturas se deveriam sentar á mesa os partidos e o P.Republica e ver o melhor pro pais e haver muita, mas muita mesmo, HUMILDADE de todas as partes. Mas isto nao ta mau pra todos meus amigos, Isto esta bom é prós TOC´s, :):):)

Follower disse...

Ah pois é!! Há quantos anos é que vários economistas como o Medina Carreira, Silva Lopes (entre muitos outros) andam a dizer que o país está numa situação deplorável... Agora já todos lhes dão razão.
Agora que chegou ao limite dos limites, fazem tudo ao mesmo tempo! Quem se lixa somos nós... Tenho vergonha dos nossos dirigentes políticos :(

José Marau disse...

Mesmo que tivesse só bom para os Toc, pelo menos estava para Malta de Trabalho duro!! :)
Isto da crise, nós crescemos a ouvir falar que estamos em crise, mas o certo é que vive-se melhor hoje do que há 20 anos atrás! E embora o Medina seja o Maior, diga-se, o problema do país é igual ao das empresas por onde tenho passado.. sempre que há um pouco de dinheiro disponível, lá apanham o combóio para uma qualquer aventura!! E o principal mal está mesmo aqui, grande parte dos patrões nem capacidade tem para gerir uma Mercearia, com todo o respeito que me merecem os Merceeiros deste nosso Portugal! :)

Follower disse...

Oh meu caro amigo, já nem falo dos tugas maus gestores porque se alguém tem sido afectada por isso, tenho sido eu (e mais uns milhares)...
É a política do curto prazo, mais vale ter 5 hoje que 20 amanhã...
Agora não retirem a culpa à classe política!

José Marau disse...

Eu não retirei! Eu não retirei!! Aqui neste canal só se retiram culpas aos U2 e ao Exmo. Sr. Rui Costa!
:)

Follower disse...

Eheheheh! Ok, ok! Esses tudo bem... ;)))))

toferu2 disse...

A crise chegou foi á TVM, 1º sinal foi a falta de actualizações dos vencimentos dos colaboradores, depois veio os resultados por ai abaixo, eheh

José Marau disse...

Falta de actualização?! Não será falta de trabalho? :)