31 janeiro 2011

Obras Públicas e seu Significado!

Em Portugal o significado de Obras Públicas é igual a DERRAPAGEM!!! Impressionante; não há um único caso que se saiba que tal palavra não venha à baila! E nunca é em termos de milhares.. MILHÕES é sempre a escala a utilizar!!
Desta vez foi o caso da construção do novo Hospital de Coimbra e uma módica quantia de 8 milhões de DERRAPAGEM!!!
Aumentam-se impostos, criam-se novas portagens, constroem-se Estádios, etc, etc.. já viram qual seria a taxa de iva a adoptar caso este tipo de operações tivesse um controlo mais apertado?

27 janeiro 2011

Quem tem razão?

Numa deslocação à Capital, em plena A5 (3 faixas), a minha pessoa, vai seguindo calmamente na faixa da direita. Mesmo nas calmas, acabo por passar por um veículo que seguia na faixa central. Surgem duas correntes:
1. Estou na faixa da direita como manda a lei; não efectuei qualquer manobra de ultrapassagem. Não tenho culpa que o outro condutor siga pela faixa central.
2. Embora esteja na faixa certa e o outro condutor não; tal facto não invalida que a minha pessoa passe para a faixa da esquerda para ultrapassar.

Não digo que a 2.ª hipótese seja a mais sensata, mas no caso da opção 1, o outro condutor é que tem que ser chamado à razão!! Ou será que a minha pessoa também?
Deixo a questão aqui ao vasto auditório.

19 janeiro 2011

Jamais irão compreender!

Pois é; os tempos passam, mas ainda há quem não entenda a beleza e a magia do desporto rei! Tinha visto num certo dia uma parte de um desafio e no dia seguinte estava a ver o Glorioso. Logo tive que ouvir "xii.. sempre a ver futebol! Não percebo, é sempre a mesma coisa.. passe para o lado, passo para a frente.. qual é o interesse?! Não se aprende nada!".
Perante isto, que dizer?! Não vale a pena! Não há explicação que resulte! Eheh!

Vedeta Mundial


E quanto a esta parte final, caso para dizer.. Se não os podes vencer, então junta-te a eles!

12 janeiro 2011

Oh Tristeza!

Acordar às 4.45h com a hérnia a fazer sentir-se e a minha pessoa a olhar para o tecto e a conceber o primeiro pensamento do dia “Pingo Doce, Venha cá!!!”. Esta Grandiosa Mente já teve melhores dias! É triste! Muito triste! Eheh.

11 janeiro 2011

Inacreditável!!

Segundo uma fonte muito próxima, tomámos conhecimento de uma história digna de relato aqui neste canal! Um homem já de alguma idade, que estava em conflito com a filha e o genro, resolveu fazer a doação de uma das suas duas casas a um Lar da 3.ª Idade, sendo que em contrapartida, o Lar apenas o teria que acolher numa qualquer altura em que ele próprio tome essa decisão. Até aqui nada de novo. Perfeitamente normal e consideramos um bom gesto! Pouco tempo depois, esse mesmo homem com uma dívida às finanças da 2.ª casa e com a mulher em grave estado no hospital decide fazer a doação dessa casa à mesma Instituição e mudar-se para lá, sendo a contrapartida que a Instituição pague a dívida às Finanças.
Ora, realmente, o Presidente dessa Instituição em vez de ficar eternamente agradecido, fica irritado pelo facto de o homem ir ocupar 1 quarto sem pagar nada, quando ele "apenas" havia doado 2 casas!!!!!
Além disso, dá instruções aos seus colaboradores para tentarem convencer o homem a não se mudar para lá neste momento!!
Santa Ingratidão!! Gostava de terminar este texto com alguma dignidade, mas.. esta história mete-me Nojo!!!

08 janeiro 2011

Porque se diz… (7)

RESVÉS CAMPO DE OURIQUE. Significado: Por um triz; à justa. Origem: No dia 1 de Novembro de 1755 – ironicamente, dia de Todos os Santos – uma das maiores tragédias de todos os tempos abateu-se sobre Portugal. Um terramoto de elevada magnitude, seguido de um tsunami, atingiu a cidade de Lisboa. Morreram milhares de pessoas. A força do tsunami foi de tal ordem que as águas entraram por Lisboa adentro e chegaram bem perto do Campo de Ourique. Foi resvés. Daí a velha expressão “resvés campo de Ourique”.

03 janeiro 2011

Um Filme de Terror…1,513!!

Hoje ao pegar na Limusine da Tv Marau para enfrentar a distinta 125, deparo-me com a primeira bomba de chupistas, perdão, combustíveis e… pela primeira vez, a barreira dos 1,50 é ultrapassada!! Gasolina sem chumbo 95 a 1,513€!!!! CARAMBA!!!!
Não é por nada, mas 2011 será um ano de muito caminhar, caminhar, caminhar…
Nunca mais chega o carrinho eléctrico que encomendei!