28 fevereiro 2011

Porque se diz… (9)

CALCANHAR DE AQUILES. Significado: Ponto fraco. Origem: Segundo a mitologia grega, Tétis, mãe de Aquiles, queria tornar o seu filho indestrutível. Para que isso acontecesse, mergulhou-o num lago mágico, segurando-o pelo calcanhar. Alguns anos mais tarde, durante a Guerra de Tróia, Aquiles foi atingido no único sítio que não tinha sido mergulhado nas águas mágicas, precisamente o calcanhar. Descobriu-se assim o único ponto capaz de enfraquecer o temido guerreiro.

25 fevereiro 2011

Máquina de Futebol!!!

Que Maravilha ver este Benfica jogar à bola!! Uma autêntica máquina de futebol onde se mistura a classe e a tal nota artística de alguns jogadores com a força física de outros combinada com a consistência de outros mais. Agora até o Guarda-Redes é bom!!! Eheh! Não vou falar naqueles que todos falam. Vou apenas referir 2 jogadores que não dão muito nas vistas por vezes, mas são 2 pedras basilares!! Luisão e Maxi Pereira!! O primeiro está ali e parece nunca cometer erros!! Ganha praticamente qualquer bola!! O segundo, tem um pulmão e uma raça; ui! Em momentos parece que carrega os outros 10 com a sua aplicação!!
Que privilégio ter visto esta equipa a jogar nestes últimos 2 anos!! Ok, não vai ganhar o campeonato e ok, ainda nada ganhou este ano, mas é realmente uma Maravilha perder 2h a ver esta equipa!!
Só tenho pena daquela fase inicial em que se apagou a nível interno e externo.

12 fevereiro 2011

Marca nunca antes alcançada!

Na passada 5.ªf, em pleno solo Algarvio, Terra de suposto Lazer, minha pessoa resolve atacar o atraso laboral com uma jornada contínua.. bati o meu recorde de horas a trabalhar.. entrei às 6h e saí às 24h!!! O objectivo foi alcançado e até valeu a pena, mas.. espero não voltar a repetir!!

08 fevereiro 2011

Ainda a condução na faixa do meio..

Até a Estação Pública segue a Tv Marau; a propósito do tema abordado aqui há uns dias..

04 fevereiro 2011

Porque se diz… (8)

TER OUVIDOS DE TÍSICO. Significado: Ter uma óptima audição. Origem: Muitos soldados que combateram na II Guerra Mundial (1939-1945) sofreram uma doença chamada tísica. Esta maleita assemelhava-se muito ao que hoje conhecemos por tuberculose pulmonar. Quem sofre desta doença caracteriza-se por ter uma sensibilidade auditiva fora do normal. Da próxima vez que disser que alguém tem ouvidos de tísico, tenha cuidado: pode ofender-se!