31 dezembro 2010

Olha, Olha...

Olha, olha; o ano a acabar e este Director não tem cuidado condignamente da sua Tv e seus telespectadores!! Realmente, o apagar de inúmeros incêndios no dia a dia não serve de desculpa! Não vou lamentar.. apenas vou AGIR!!!
Longe vão os tempos em que nas viagens de comboio de regresso a casa, escrevia grandes peças para esta nossa Tv, tais como esta peça de Setembro de 2009.
Resta-me lutar para voltar a estes tempos! Até para o Ano meus caros!

23 dezembro 2010

U2 – A Maior Banda do Mundo III

Os U2 não estavam só interessados em cruzar fronteiras nacionais ou espirituais – as suas canções também incluíam preocupações sociais, políticas e sexuais. ‘Bullet the Blue Sky’ era um ataque feroz à presença americana em El Salvador; ‘Mothers of the Disappeared’ tratava dos raptos e torturas na América do Sul; ‘Red Hill Mining Town’ examinava a ruptura da relação entre um mineiro e a sua mulher durante a greve dos mineiros britânicos de 1984/5; e em ‘Exit’, um homem despedaçado pelas suas experiências é empurrado para o abismo da loucura.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 17Set10)

18 dezembro 2010

Alvor ALUGA-SE!!

Após muitos apelos dos mais variados sectores da comunidade, José Marau vai dedicar-se ao mercado de arrendamento aqui nos Algarves! Este ano, pela 1.ª vez em televisão, a Sede da Tv Marau em Alvor irá ser explorada directamente e em exclusivo pela minha pessoa.
Quer isto dizer que você, Mortal Comum, poderá habitar por uns dias no Espaço onde essa Grande Estrela Interplanetária da Rádio e Tv passa uma parte do seu tempo. Além de usufruir de um local extremamente Calmo e Magnífico como Alvor, retenha para si o seguinte: Alvor encontra-se no Top3 do Algarve!
A partir deste momento, fica aberto o período de inscrições, sendo de referir que de 1 de Abril a 30 de Setembro, José Marau não tem amigos! :)

16 dezembro 2010

A Apanha

Após semanas e semanas de adiamento, este FS passado foi tempo de concretizar os desejos de uma População!! Cabeço de Vide apelou e a Direcção da Tv Marau correspondeu na medida do possível! Após kms e kms de estrada, lá se chegou a uma espécie de Herdade, um daqueles recantos do Mundo a fazer lembrar o Paraíso!!
Não havendo grande novidade, a recepção da nossa estimada telespectadora Zana Dias foi do Best! Claro, havia um interesse por detrás... no dia seguinte, havia apanha da azeitona e pela 1.ª vez em televisão, arregaçamos as mangas e fomos à Luta! 2 Oliveiras corresponderam a muita paulada e 80kg de azeitona!!
Confesso, a minha pessoa ía apenas para dar o apoio moral, área em que sou especialista; mas fruto do apelo geral acabei por entrar em campo e realmente deu gosto!! Tal como passar ali o FS em tão boa companhia!!
Mas, para mais pormenores, temos aqui a crónica de quem de direito..

13 dezembro 2010

Acabei de passar por este Senhor…

Aqui no Hotel Aldeia, cruzei-me com esta mítica personagem, figura Ímpar do jornalismo desportivo português, Sr. Gabriel Alves.

07 dezembro 2010

O Pagamento nas Scut

Sem tempo para grandes escritas, que dizer do facto de passar a haver portagens onde não se aceita dinheiro como meio de pagamento? Não há nada a dizer, porque tamanha situação não merece qualquer tipo de comentário.. Oh meu Deus!!!

04 dezembro 2010

Porque se diz… (6)

FICAR A VER NAVIOS. Significado: Decepção; não ter o que se deseja. Origem: Em 1578, D.Sebastião perdeu a vida na batalha de Alcácer Quibir, em Marrocos, mas muitos não quiseram acreditar em tal infortúnio. Por isso, era comum encontrarem-se “mirones” no Alto de Santa Catarina a olhar para os navios, à espera que o malogrado Rei regressasse. O povo logo começou a dizer mal daqueles que iam “ver navios” e a expressão implantou-se na sociedade.