21 outubro 2010

Isto vai cá uma Crise!

Ele é reduções de ordenado, ele é aumentos de Iva, ele é eliminação de benefícios fiscais, ele é portagens nas Scutt, enfim.. de todos, para mim, este (novo) aumento do Iva é mais um disparate pronto a baixar mais consumo, que já estava pela hora da morte e consequentemente a “abrilhantar” as vendas já famosas das nossas Empresas!
Mas não querendo ir por ali ou por acolá (pois nem sei por onde me virar), o maior disparate mesmo é tentar fazer tudo ao mesmo tempo para atingir uma determinada meta num certo período! Queremos chegar a um défice de 3%?! Ok, mas se não conseguimos em 3 anos, que seja em 5 ou 6!!! Desde que haja uma preocupação de controlar as contas, porque não?! O pior é que esta preocupação, admitindo que existia, desaparece de 4 em 4 anos, altura em que há eleições!

19 outubro 2010

Istanbul.. a reportagem que faltava!

Aqui está na íntegra as notas sobre a última viagem a Istanbul aqui da Directoria, por parte do mais conceituado Site de Viagens da Actualidade Mundial, Viagens Lacoste

16 outubro 2010

U2nianos em Força!!

Bem, esta passagem da Maior Banda do Mundo por Portugal deu finalmente a conhecer a Família U2niana Portuguesa que esteve em Força nos meios de Comunicação Social!!



12 outubro 2010

Por detrás das palavras de uma Mulher

1 "Chega": Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas estão certas e tu tens que te calar.
2 "5 minutos": Se ela está a arranjar-se significa meia hora. "5 minutos" só são cinco minutos se esse for o prazo que ela te deu para veres futebol antes de ajudares nas tarefas domésticas.
3 "Nada": Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está a acontecer e que deves ficar atento. Discussões que começam em "Nada" normalmente terminam em "Chega".
4 "Tu é que sabes": É um desafio, não uma permissão. Ela está a desafiar-te, e nesta altura tens que saber o que ela quer... e não digas que não sabes!
5 Suspiro ALTO: Não é realmente uma palavra, é uma declaração não-verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que ela pensa que és um idiota e que só está a perder tempo a discutir contigo sobre "Nada".
6 "Tudo bem!!!": Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. "Tudo bem!!!" significa que ela quer pensar muito bem antes de decidir como e quando vais pagar na mesma moeda pelo que fizeste.
7 "Obrigada": Uma mulher está a agradecer, não questiones, nem desmaies. Apenas diz "de nada". A menos que ela diga "MUITO obrigada" - isso é PURO SARCASMO e ela não está a agradecer por coisa nenhuma. Nesse caso, NÃO digas "de nada". Isso apenas provocará o "Esquece".
8 "Esquece": É uma mulher a dizer "Vai-te ##...... !!"
9 "Deixa estar, EU resolvo": Outra expressão perigosa, significando que uma mulher disse várias vezes a um homem para fazer algo, mas agora está ela a fazer. Isto normalmente resulta no homem a perguntar "mas afinal o que é que queres?". Para a resposta da mulher, consulta
o ponto 3.
10 "Sabes, estive a pensar...": Esta expressão até parece inofensiva, mas usualmente precede os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.
11 "Precisamos ter uma conversa!": Iauch!! Estás a 30 segundos de levar com um belo par de patins.

06 outubro 2010

E tudo começou assim...


Um concerto único e com uma ligação única entre os Galácticos e os Mortais.. quase a dar vontade de dizer.. só mesmo em Portugal!!! Grande Banda, Grande Público, Grande Companhia.. Só faltou mesmo estar junto da Magnífica Família U2niana!! Enfim.. uma forma diferente de acompanhar um concerto da Maior Banda do Mundo!!
Quanto a mais este concerto, quanto ao rol de obras primas produzidas ao longo do tempo, quanto ao alegrar de dias tristes e à celebração de dias alegres, só me apraz referir.. OBRIGADO U2!!!!

01 outubro 2010

E eis a consagrada Reportagem.. na concorrência!!

Eu já vos disse que vocês são os Maiores?!

...

U2 em Portugal!!

Estando este vosso Director já com pele de Galinha por tão ilustre visita.. tempo para este "recorte":
A organização dos concertos dos U2 em Coimbra, tem-se deparado com as mais variadas situações dos admiradores do grupo.É o exemplo de um casal que se separou depois de comprar os bilhetes, acabando em tribunal para decidir qual dos dois tem a titularidade das entradas. À «Lusa», uma fonte da produtora Ritmos & Blues, informou: «O homem defende que os bilhetes lhe pertencem. Alega que foi ele que esteve na fila para os comprar.

Também outras duas pessoas, que formavam um casal, enfrentam agora conflitos porque não se querem sentar juntos depois de comprarem os bilhetes com lugar marcado, lado a lado. «Compraram bilhetes juntos, entretanto a relação acabou e não querem ficar ao pé um do outro», continuou a explicar a mesma fonte. Álvaro Ramos, responsável da produtora, conta já com imensas histórias. Entre elas estão também grávidas que se preocupam com os acessos no estádio: «Temos histórias giríssimas de pessoas que compraram o bilhete e agora estão grávidas, ligam-nos a dizer que fizeram mal o planeamento familiar e estão muito preocupadas como é que vêm».
A banda tem ainda outros admiradores que compraram acessos de deficientes e já não são, acontecendo também o inverso destes casos:
«Tudo isto torna o evento para nós um evento único, lidar com estes pequeninos detalhes», rematou Álvaro Ramos.
Os U2 vão-se apresentar aos fãs portugueses nos dias 2 e 3 de Outubro. Duas actuações que decorrerão no Estádio Cidade de Coimbra.

In IOL