30 julho 2010

28 julho 2010

Portugueses em Férias

Em tempo de férias, uma pequena pergunta.. Sabe-se que se encontra um português em qualquer canto do Mundo. Qual foi o local do planeta onde jamais iriam esperar encontrar um português e tal facto acabou por concretizar-se?

21 julho 2010

TV INSÓLITO: Sorte e Azar

Aquele que podia ter sido um dia de sonho para um norte-americano do Estado de Nova Iorque tornou-se num dos piores pesadelos da sua vida. Kenneth Lamoree tinha tido um dia de sorte. O homem ganhou mais de 2.500 euros a jogar num casino, até às três horas da manhã. A vida corria-lhe mesmo bem. Com o dinheiro ganho, Lamoree podia pagar todas as contas atrasadas e ainda lhe sobravam uns trocos.
Feliz com a vida, o homem foi para casa dormir, tendo sido surpreendido uma hora mais tarde, por um incêndio, que fez com que os seus sonhos se transformassem literalmente, em cinza, informa a Associated Press. As economias ganhas na noite de sorte foram consumidas pelas chamas do forte incêndio na sua casa, cujas causas estão ainda por apurar.

18 julho 2010

Audiências..

É certo que a minha Dupla de Ouro, após a separação profissional, deixou o papel e caneta de lado e reportagens, nem vê-las; é certo que o Dr. Sodaku tem a porta do consultório fechada; é certo que este vosso Director por vezes fala muito mas diz muito pouco, mas estas audiências tão baixas.. A programação não tem sido assim tão fraquinha!! Vamos lá ligar o televisor!!

13 julho 2010

Tempo de Balanço!

Pois é; chegou como a equipa mais forte e confirmou o seu favoritismo! Espanha sagrou-se campeão do Mundo e realmente, mesmo não estando no seu melhor nível, mostrou os seus argumentos! Literalmente uma fotocópia do futebol do Barcelona! Na Final, torcia pela Holanda, que raramente conseguiu soltar-se da teia espanhola! Para mim, o momento do jogo foi a grande defesa de Ikar Casillas perante um Roben isolado. Tivesse a bola entrado ali naquele momento, a 20minutos do fim e a história seria outra. De qualquer forma, fez-se justiça, pois a Espanha em todos os jogos tentou sempre impor o seu futebol e não esperar para ver, tal como fez constantemente um certo seu vizinho.
Eu podia falar aqui um pouco da Selecção Portuguesa, mas… PERGUNTEM AO QUEIROZ!!

11 julho 2010

Espingarda precisa-se!

Mais uma vez, volta a acontecer.. Juntamente com o calor que se faz sentir, lá está aquele chilrear dos pássaros.. às 5h da manhã!!! Raios! Raios! Raios! Desculpem lá, mas o 1.º pensamento que vem à cabeça é..«onde está a espingarda?». Eles de onde eu venho sabem portar-se! Sabem perfeitamente que aquelas horas ninguém abre a boca!!

08 julho 2010

U2 – A Chegada XIX

Poucos dias antes do regresso a Dublin, os U2 foram atingidos pela tragédia quando o amigo e assistente pessoal de Bono, Greg Carrol morreu num acidente de mota. O corpo foi enviado para a Nova Zelândia, onde ele conhecera os U2 durante a Unforgettable Fire Tour. Bono e Larry foram a Auckland para o funeral, e o cantor mais tarde homenageou-o no “One Tree Hill”, canção que deve o nome ao vulcão que domina Auckland.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 14Mai10)

07 julho 2010

Tv Marau Bi-Campeão!!

Notável feito desta Estação!! Pela 2.ª vez, esta grandiosa equipa consegue chegar ao título e vencer de forma brilhante a Liga Tv Marau no Xperteleven!! Agradecemos desde já aos nossos adeptos pelo apoio prestado desde o 1.º jogo da competição e em particular à claque feminina que veio aumentar os índices motivacionais do plantel de forma bem sui generis!!
Você ainda não conhece a Liga Tv Marau? Quer entrar nesta fantástica competição de 40 equipas? Então é fácil. Basta registar-se em
http://www.xperteleven.com/
e associar-se à Liga através do código 200048.

05 julho 2010

Porque se diz… (2)

IR PARA O MANETA. Significado: Estragar-se; desaparecer; morrer. Origem: Conta-se que, por alturas da invasão de Portugal, por parte dos franceses, um general chamado Loison, tinha perdido um braço numa anterior batalha. Esse militar era responsável pelas torturas aos presos e tinha, inclusivamente, causado várias mortes. Por ser tão terrível nas torturas que executava surgiu um medo popular do general Loison, mas ninguém o tratava por esse nome. Para o povo, Loison era o “maneta”. E quando havia perigo de se ser capturado, ouvia-se logo o conselho: “Tem cuidado, que ainda vais para o maneta”. 200 anos depois, o general Loison ainda vive nesta expressão habitualmente utilizada.