28 abril 2010

Um Obrigado Especial

Terminou hoje um ciclo curto de 14 meses! Terminou hoje um período bonito tanto a nível profissional como a nível pessoal! Neste espaço de tempo conheci pessoas com muito bom fundo e das quais irei guardar muito boas recordações. Este dia, bem sui generis e de certa forma inesperado confirmou aquilo que eu já sabia.. Estes 14 meses na Copirisco foi de facto uma experiência muito positiva a todos os níveis! O meu muito obrigado caros amigos!! Estão cá dentro!!

25 abril 2010

Intimidades… Eles e Elas..

Nós falamos falamos, mas elas... elas... podem falar menos, mas são mais incisivas!! No fundo, os homens é mais bla bla, mas são mais discretos a abordarem as seus momentos na intimidade; ao passo que Elas nos seus encontros até chegam a discutir o tamanho dos seus parceiros, tal como referiu uma nossa telespectadora há uns tempos atrás.

22 abril 2010

Quase, quase, quase…

Tanto por dizer, mas.. epá.. não sei.. faltam palavras.. estado de loucura.. está quase, quase, quase.. E o Algarve jamais será o mesmo..

20 abril 2010

Música nos Bares

Não entendo a razão pela qual tanto e tanto Bar tem a música tão alta! Serei eu que estou cada vez mais velho ou estes tipos não entendem que um Bar é um local para conversar a ouvir música em tons aceitáveis?!

17 abril 2010

Assimetria nos Cornos

Para quem acha que é uma ofensa falar em cornos, aqui está a prova em como tal não se verifica, pois é algo que, em boa verdade, faz parte de nós. Senão vejamos este belo e precioso texto, resultado de um TAC à cabeça aqui a uma colega de trabalho:
"...Ligeira assimetria dos cornos temporais dos ventrículos laterais por maior expressão do direito. Refere-se adicionalmente pequena área arredondada e a densidade hídrica em aparente continuidade com o prolongamento silvico direito dos espaços cisternais supra-selares, de significado etiológico pouco preciso..."

15 abril 2010

U2 – A Chegada XVII

Para além da aparição na Tv RTE e de um pequeno espectáculo na Irlanda, os U2 tinham-se mantido longe do público desde o Live-Aid. Fizeram um breve regresso em Maio86 quando apareceram no Self-Aid de Beneficiência para os desempregados Irlandeses diante de 30 000 pessoas no Showground Royal Dublin na sua terra natal. Embora no Espectáculo aparecessem outros artistas, era uma fotografia dos U2 que aparecia na capa da revista In Dublin sob o título: “A Grande Farsa do Self-Aid, Rock contra o Povo”.
No entanto, o autor do artigo, Eammon McCann, não estava a atacar pessoalmente os U2, antes sim o Governo por se descartar das suas responsabilidades sobre o desemprego.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 26Fev10)

11 abril 2010

TV INSÓLITO: Violação

Dois jovens de Matsinho, Gondola, centro de Moçambique, foram apanhados pela polícia a manter relações sexuais com uma cabra e agora os donos do animal exigem indemnização e casamento. O caso está em tribunal. O caso de "flagrante delito" aconteceu na semana passada, no distrito de Manica, e fonte ligada ao dono da cabra disse à Lusa que o mesmo exige que os jovens sejam condenados em tribunal a casar com o animal.
Os jovens, cuja identidade não foi revelada, terão sido apanhados a manter relações com a cabra no âmbito de uma espécie de ritual satânico. "No preciso momento que fui ver, a cabra apresentava corrimentos, o sexo estava inchado. Um dos jovens estava nu enquanto segurava a cabeça, e outro a fazer sexo com o animal", contou uma testemunha quando da detenção policial.
Mário Creva, a testemunha, disse que o caso se deu numa pequena mata na zona de Mbucuta, arredores do posto administrativo de Matsinho. O procurador distrital de Gondola, Leonides Mapasse, confirmou hoje à Lusa ter remetido o caso ao tribunal distrital para efeitos de julgamento. "Recebi o caso e já remeti ao tribunal. Mas os jovens serão ouvidos em juízo por furto simples qualificado e não necessariamente por prática sexual, pois a nossa Constituição não acomoda este tipo de acto", disse à Agência Lusa Leonides Mapasse.
Fora do processo-crime, acrescentou o magistrado, o ofendido (proprietário da cabra) pode intentar processo civil e moral contra os dois jovens pela prática sexual com a cabra. O proprietário da cabra, segundo fonte familiar, exige o casamento e que jovens sejam condenados a ressarcir os danos causados à cabra, além de terem de pagar "lobolo", um ritual tradicional que reconhece a união marital e segundo o qual o homem compensa a família da mulher. O tribunal distrital de Gondola devera julgar os jovens num processo sumário ainda este mês.

07 abril 2010

É a única equipa que joga mais que o Benfica..

Realmente, este ano o Glorioso joga que se farta à bola!! Mas há uma equipa que supera o Benfica e todos os outros adversários Europeus! Seu nome: Barcelona! Com seu Astro Messi, o Colectivo funciona na perfeição e acabamos por ver as jogadas que estão nos livros e não só!! Para quem gosta de ver bom futebol, é um regalo à vista!! Posso dizer que, este ano, nunca vi o Benfica a jogar assim, como também nunca ter visto uma equipa (Barcelona) a jogar tão bom futebol!!