26 fevereiro 2009

Terapia de Vidas Passadas

Um mail que recebi de uma amiga minha e que de certa forma...

A Terapia Transpessoal é uma terapia que usa a hipnose e a terapia de regressão de memória como forma de conhecimento e crescimento espiritual mas também para ultrapassar medos, fobias e traumas do inconsciente.

Ao regredir, vamos muitas vezes para Vidas Passadas onde fomos vitimizados mas também onde fomos perseguidores ou observadores, o que acontece é que a nível cerebral, uma determinada parte regista as emoções enquanto outra regista as imagens, citando um exemplo: uma senhora que esteja a morrer com uma lança no estômago numa vida passada e que tenha a pessoa amada ao seu lado a dizer: "Eu amo-te", uma parte do cérebro regista o medo da morte e a outra, a imagem e palavras da pessoa amada. Na vida actual, sempre que ouvir tais palavras "Eu amo-te", vai desencadear os mecanismos de medo, como tal esta pessoa vai sempre ter problemas nos relacionamentos afectivos. É importante regredir e desprogramar e reestruturar a mente inconsciente, para que se posso viver em PLENITUDE.

Podemos também regredir nesta vida e trabalhar questões da infância ou mesmo o momento do parto muitas vezes traumático e carregado de cargas negativas. O espaço entre-vidas é também para muitos o lugar de expansão e compreensão da missão que carregam em si. A Terapia Transpessoal trabalha no campo do corpo subtil e energético através da cromoterapia, xamanismo e angeologia. Muitas vezes pode haver obsessores ou presenças espirituais agregadas, causando cansaço ou fazendo-nos agir de forma estranha e desabitual e é necessário libertá-las. Ao libertar estas energias é necessário então proteger o corpo e criar defesas na alma que impeçam a entrada de tais entidades.
Ser Transpessoal é transcender o EGO e viver em comunhão com a nossa plena essência. A Hipnose é uma ferramenta e não uma terapia em si, usada como meio de atingir um acesso à mente inconsciente e permitir uma viagem segura e tranquila da consciência a lugares onde ocorre a transformação e libertação do que nos impede de "virar a esquina em que há tanto permanecemos".

23 fevereiro 2009

LAZER TV: A minha Terapia!

Depois deste louco início de 2009 repleto de mudanças e mais mudanças, houve algo que funcionou como um suporte de boa disposição. Desta vez não foi necessário a música dos U2 (atenção caros telespectadores, novo album dia 2.. Tv Marau estará presente dia 1 de Março à noite no Colombo para acompanhar o lançamento de “No Line on The Horizon”).. desta vez “agarrei-me” a dezenas de episódios que aqui tinha da série “EU, ELA e o PAI”.
Uma comédia sensacional com Kevin James e aquele “jovem” que fazia de pai do George no Seinfeld. Tem sido só rir..

A Estrada

Mesmo em tempos tempestuosos como os presentes dias, ainda me deparo por vezes em pensamentos a procurar saber o porquê de certas coisas.
Se as situações que surgiram dependessem de mim, tudo seria tão fácil, tudo seria tão simples.. tinha força cá dentro para lutar, lutar, lutar.. uma viagem à volta do Mundo em 8 dias seria coisa pouca.
Mas não, a realidade e a vida são outras. Tudo é um conjunto de várias variáveis. Tudo é algo que nos transcende e nos obriga a resignar. Tudo o que havia a fazer foi feito.. Pelo menos, pensa-se que sim.
A viagem por aquela estrada terá sido, porventura, intensa demais, mas como não haveria de ser?! Aquela estrada era diferente de todas as outras! Era inevitável! Nenhuma outra estrada tinha a Dimensão e Grandiosidade desta! Era impossível andar mais devagar! Voltaria a pisar o acelerador da mesma forma! Nem mais, nem menos...
Esta estrada deu Mundos ao meu Mundo!

21 fevereiro 2009

Já não há respeito pelos mais velhos...

Após chegada a Alcorvim de Cima, onde a População (15 pessoas) delirou, observação da minha afilhada (11 anos) após saber que irei ocupar o seu antigo quarto, onde tinha os seus brinquedos: “Oh avó, o padrinho vai ter que pagar-me uma renda!!”. Eheh!

Bye Big Dust Couple..

E eis-me aqui nesta casa já vazia, em que este portátil é a única coisa que resta arrumar. O sentimento é de alguma tristeza! Impressionante, pois apenas aqui estive durante 1 ano! E mesmo sendo só 12 meses, sinto que daqui a minutos, vou deixar uma parte de mim para trás; vou deixar uma vida para trás..
Até Sempre!!

20 fevereiro 2009

E tudo o Tempo levou...

Quando falta pouco mais de 1 dia para deixar o Casal Cotão, a nostalgia de 1 ano Fantástico e muito Feliz está bem patente em cada uma das paredes desta habitação onde estarei por mais umas horas.
Em Março cheguei, em (quase) Março partirei. O meu primeiro verdadeiro ano de independência foi Maravilhoso! Não me arrependo uma só vez do passo que dei em 1 de Março de 2008. E por isso, esta tristeza tem crescido a olhos vistos desde o início desta semana. Custa partir! Custa deixar um mar de recordações para trás! Custa!
Os dias de trabalho em que acordava para lá das 8h, o estar a minutos de Lisboa, aqueles fins de semana míticos, aquela lasanha do Lidl ao som de M80, o (nosso) programa “Ainda bem que apareceste”, os berros da vizinha, o silêncio e tranquilidade da noite, o som da minha independência..
Tudo isto foi Tão Magnífico! Tudo isto guardarei cá dentro, tudo isto o Tempo levou...

16 fevereiro 2009

LIGA DOS MACHOS: Será que vamos descer? Uff! PERMANÊNCIA ASSEGURADA!! Tv Marau em Festa!!

Pois é, apesar da brilhante 2.ªvolta dos nossos jogadores, a Tv Marau encontra-se perante o espectro da descida à Liga dos Meninos. Tudo porque o Mister resolveu operar uma revolução no balneário no início da competição!
Após 2 épocas a lutar para ser Campeão até à última jornada, a equipa vê-se agora perante este triste cenário. Ainda por cima, depende de terceiros. Mas antes de mais vamos lá cumprir a nossa parte.. e depois logo se vê.
Estão desde já convidados a ir ao Estádio Alcorvim de Cima na próxima 4.ªfeira apoiar a nossa equipa! Haverá futebol de primeira; isso garanto eu!

15 fevereiro 2009

BRiOCHES SURPRESA

INGREDIENTES:
2 brioches (em forma de pénis)
57 kg (aprox.) carne tesuda e suculenta
1 coco
100 grs coco ralado
200 grs raspas de chocolate
2 c. sopa natas
1 c. sopa gelado baunilha tépido
100 grs maltesers
q.b. mel
q.b. sensualidade

PREPARAÇÃO
1.Escorra a carne tesuda e suculenta, massaje-a e deite-a no chão. Polvilhe com coco ralado e regue-a com o sumo de 1 coco.
2.Adicione as raspas de chocolate.
3.Deite as natas em cima do grelo da carne tesuda, junte o gelado tépido, tempere com mel e sensualidade.
4.Acrescente os maltesers e esfregue.
5.Corte um chapéu aos brioches e escave-lhes cuidadosamente o miolo com ajuda de uma colher.
6.Recheie os brioches com o preparo da carne tesuda (grelada) e enfeite com mel q.b.

Saboreie tudo com muita gula e tesão. BOM APETITE!!!!!!!!!!
REPORTAGEM: Cátia & Miranda

11 fevereiro 2009

U2 FANS TV: U2 – A Subida XXI

O promotor e muitos membros da equipa eram da opinião de que os U2 deviam desistir do show e partir para outra, mas Paul McGuinness estava determinado a que tudo fosse para a frente como planeado. Fez anunciar na estação local de rádio que os U2 dariam um concerto gratuito em local coberto na noite após Red Rocks, para todos os que faltassem ao show devido ao mau tempo.
Apesar da chuva e da tentação da oferta gratuita para a noite seguinte umas 8 000 pessoas apareceram em red Rocks para um dos mais triunfantes shows da carreira dos U2. Bono, encharcado até aos ossos, trepou entre as colunas para cima de uma rocha, enquanto um magnífico horizonte escurecia por trás de si. Foi um grande momento para a multidão de Denver enquanto que aqueles que assistiam na GB ao Midsummer Night Tube Special do Canal 4 ficavam com a ideia exacta do que significavam os U2 para o resto do mundo.
A banda voltou a Dublin para uma apresentação triunfal no Phoenix park. O programa incluía os Simple Minds, os Eurythmics e os Big Country, mas a maior parte dos 30 000 telespectadores veio para ver os seus heróis.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 06Fev09)

Suspiro Matinal..

Logo após o acordar, ouço um tipo na rádio a cantar ".. se és fala barato.." .. ohh saudade.. deu cá uma nostalgia..

10 fevereiro 2009

As Pedras de Tavira

Naquele, já distante, Verão Maravilhoso.. algumas pedras foram recolhidas da areia molhada. A razão dessa recolha tinha um duplo significado. Por um lado seriam uma recordação daqueles tempos inacreditáveis; por outro lado, essas pedras passavam a simbolizar uma Forte Ligação.. um Elo muito Especial...
As pedras ainda estão ali, mas o Elo.. o Elo perdeu-se na Força do Tempo, no horizonte.. Todo o Poder e Marca transmitidos por essas pequenas pedras, desvaneceu-se com o frio deste inverno.. São rochas despidas.. São rochas vazias de espirito..
Não me resta outro caminho, senão pegar nelas e iniciar a construção de uma nova estrada, agora que abandonei a Estrada da Felicidade..

MAGIA

Uma simples voz pode mudar tudo.. A Força, o Encanto, a Saudade, a Ternura... uma combinação múltipla que se traduz numa injecção de vitaminas em todo o meu eu!! Estou sem palavras e se estava pronto para aguentar um peso de 50kgs, agora estou preparado para 50 toneladas!!
Há vozes mágicas...

09 fevereiro 2009

Statement 2009 V – Aí está o FURACÃO!!!!

Depois dos profundos tristes irreversíveis ventos do início do ano, em que perdi uma Pessoa Extraordinária, Sensacional e Inesquecível.. depois das consequentes mudanças do tipo de vida.. depois do regresso a casa dos pais agendado para o final deste mês.. eis agora a mais recente Bomba no meu Universo: Após 8 anos aqui neste burgo, um período em que nunca tive qualquer tipo de reconhecimento, onde ao todo trabalhei muito mais que 8h por dia (apesar de ser conhecido como o contabilista maluco das noitadas que pouco trabalhava e só ouvia U2, esta última assumo!) e onde apanhei muita bofetada de luva branca, eis chegado o momento de dizer... ADEUS WORK!!!!!!!
Finalmente! Há 2 semanas em mais uma habitual determinada situação, esgotou-se o meu último pingo de paciência, foi escrever um mail e voilá.. Fui Feliz!
Agora vêm aí tempos complicados inerentes à transição de um local para o outro, sobretudo no local onde me encontro.. ambientação a uma nova realidade.. um ano sem férias.. e mais duro ainda, o mais que provável afastamento da corrida para estar presente na nova Tour dos U2..
Mas de qualquer modo, sinto um alívio tremendo.. deixem-me agora gozar o momento e gritarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! JÁ ESTÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:)

08 fevereiro 2009

06 fevereiro 2009

U2 FANS TV: U2 – A Subida XX

O local que McGuinness tinha na ideia era Red Rocks, um sítio fabuloso mesmo junto a Denver, Colorado, que podia levar no Verão até 9 000 pessoas. Como organização, os U2 estavam apenas agora a começar a ter lucros, e assim McGuinness conseguiu a ajuda financeira da Island Records e do promotor local. A ideia era os U2 fazerem um show que seria gravado tanto para um álbum ao vivo como para um vídeo, e Steve Lillywhite e Gavin Taylor (do The Tube, um dos mais prestigiados shows musicais da Tv britânica) foram levados de avião para produzir o álbum e dirigir o vídeo. 3 dias antes, começou a chover. Todos esperavam e rezavam para que parasse a chuva mas ainda piorou.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 23Dez08)

04 fevereiro 2009

Statement 2009 IV – O Grito da minha Revolta!!!!

2009, nos teus primeiros dias deste teu ano, entraste em campo e arrasaste! Conseguiste uma grande vantagem; vantagem essa que me derrubou de uma forma nunca antes sentida; vantagem essa que jamais irei conseguir anular..
No entanto, posso dizer que vou vender bem cara esta derrota!! Várias mudanças já foram levadas a cabo, mas a principal ainda está para vir; portanto, anota aí, tu e certas pessoas que não sabem quem são... A minha hora chegou! Isto não é “fala baratismo”; isto é o Grito da minha Revolta!!
Na próxima semana, vem aí o Furacão Marau!! E não; não me refiro à próxima reportagem da Grande Dupla CÁTIA&MIRANDA do próximo dia 9...

02 fevereiro 2009

SOCIETY TV: Gravidez… Reacção dos pais…

Pois é; por vezes existem certos imprevistos derivados de outros “imprevistos”,, Joga joga e voilá... lá vem um Pequenino a caminho! Meninas deste país que já conceberam uma semente antes do tempo devido (se é que ele existe) querem partilhar com este vasto auditório a reacção dos vossos pais perante o conhecimento de tal notícia?! Aqui, a minha pessoa não se lembra de relato algum que se afaste do espanto, surpresa e descontentamento comuns nestes casos.