29 dezembro 2008

Até para o aNo!!!

Adeus 2008! Um ano único e muito especial...
Quanto ao próximo, e depois deste 2008, não tenho nenhum desejo em especial (a não ser a saúde, claro); só tenho a referir que desta vez irei recusar-me a comer as 12 passas, algo que eu detesto e excepcionalmente lá comi na passagem de ano anterior.. o meu desejo não se concretizou.. portanto essa cenas de boa sorte... quero lá saber!!!
Quanto a todos vós, um Grande Ano para todos vós! Façam o favor de ser Felizes!!

23 dezembro 2008

U2 FANS TV: U2 – A Subida XIX

Muito embora a banda estivesse a criar uma reputação na base de muito trabalho e de uma sólida política de digressões, o negócio da música tinha entrado agora na era do vídeo. O advento da MTV significava que se tornava cada vez mais possível subir nas listas sem nunca ter dado um espectáculo. O vídeo dos U2 de “New Year´s Day”, que misturava cenas da banda numa paisagem de Inverno com cenas da guerra tinha sido repetidamente passada na MTV e, sabendo do impacto potencial deste meio, Paul McGuinness estava agora decidido a fazer um vídeo longo dos U2 em concerto ao vivo. Surge assim Red Rocks.
By Mark Taylor – Edições Talento último episódio in Tv Marau em 24Out08)

22 dezembro 2008

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#13

Ontem fui às Similan Islands, adorei, foi o melhor que vi na Tailândia, foi ir e vir, a próxima é para ficar uns dias, algo que não e fácil porque não há hotéis. Há apenas tendas e alguns bungalows que requerem marcação prévia.
Amanhã vou tentar chegar a Langkawi mas não está fácil talvez tenha que pernoitar em satun e ir no primeiro barco do dia seguinte. Deixo a Tailândia com saudades e vontade de regressar.
Cumprimentos.

21 dezembro 2008

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#12

Acabo de chegar da baía de Phang Nga e posso dizer que vale muito a pena conhecer. Talvez seja parecida com a Halong Bay no Vietname, enormes formações rochosas e emergir de dentro de água. A famosa rocha da James Bond Island também foi contemplada. Amanhã seguem-se as Similan Islands conforme previsto.
Cumprimentos da Tailândia.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

17 dezembro 2008

NIGHT TV: Shots

Pois é, de vez em quando dá vontade de voltar uns anos atrás, esquecer que é algo que não é lá muito saudável e voilá.. venha esse shot!! 1, 2, 3... enfim, até a limpeza do organismo ficar completa! Para mim, o shot de eleição, embora simples, sempre foi o Gold strike!! E tu? Qual o teu favorito?

TV SA#: Tomorrow


Gotta keep faith that your path will change.. Gotta keep faith that your luck will change tomorrow .....

U2 FANS TV: Running to stand still!

16 dezembro 2008

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#11

Estou nas ilhas Phi Phi desde ontem, até ao momento a maior desilusão da viagem. Eu nem tinha as expectativas demasiado altas devido aos inúmeros turistas existentes na zona. Estou num hotel com vista para a baía de Tonsai, baía essa que está vazia devido à recente lua cheia. O caminho até ao hotel (que é dos melhorzitos) faz-me crer que o tsunami passou há 10 minutos. Vim do Golfo da Tailândia onde apesar de Ko Samui estar muito turística, Ko Pha Ngan e Ko Tao permanecem paraísos. Vim de uma praia muito superior a Maya Beach (filme A Praia) por onde hoje andei. A Maya Beach fica literalmente dentro de uma rocha gigante, cenário único sem dúvida. Se viram o filme esqueçam parecencas. Fui também a Bamboo Island que é muito gira e a Monkey Beach onde os macacos confraternizam com os visitantes.
São tudo locais ao redor de onde me encontro, definitivamente as Phi Phi não fazem jus a fama, toda a gente quer vir porque vir a Tailândia e não vir as Phi Phi parece mal, mas convençam-se de uma coisa, se na Tailândia só viram as Phi Phi então garanto-vos que vão adorar o resto. Ficarei aqui mais 3 noites porque infelizmente marquei hotel (o único por sinal) senão amanhã seguia viagem para Phuket outro local que não me atrai mas que é excelente ponto de partida para bons locais como Phang Nga Bay e Similan Islands.
Amanhã tentarei uploadar novo video para a Tv Marau. Cumprimentos das Phi Phi.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

15 dezembro 2008

PARABÉNS 2U!!

6.ªf passada tive no Wall Street para rever os 2U! Fantástico! Há uns tempos que não os via e realmente é impressionante a forma como conseguem transportar-nos para um ambiente de concerto e lembrar por instantes aquele glorioso Verão de 2005! Estes 4 jovens têm classe! Não é só o som; não são apenas os seus gestos em palco; não é apenas mais uma banda a tocar músicas conhecidas! Não sei explicar.. o melhor mesmo é indicar aqui o seu espaço, consultarem a sua agenda e irem ver!! Se gostam de U2, então vão gostar certamente dos 2U!!!!

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#10

Estou no aeroporto de Ko Samui; vou agora apanhar o voo para Krabi, um voo de 50 minutos. Em Krabi apanharei um ferry que me leve às Ilhas Phi Phi.
Cumprimentos do golfo da Tailândia.
PS: O aeroporto é um espectáculo.

14 dezembro 2008

LAZER TV: Martins in Ásia___Vídeo#03

BIG BUDHA em KO SAMUI

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#09

Ontem foi um dia completo, o despertar foi as 6.30, as 7.00 esperávanos um táxi que nos levou (1h) ao porto para irmos a Ko Tao. Na minha apresentação da viagem disse que em Ko Tao se respirava por um tubo aludindo a qualidade do mergulho naquela paragem, pois ontem comprovei que era mesmo assim. Fiz snorkeling em Ko Tao e almocei em Ko Nangyuan, uma minúscula ilha paradisíaca conforme verão nas fotos e vídeo Tv Marau. Ao final da tarde deu-se o regresso. Um duche e pouco tempo para comer qualquer coisa e era tempo de negociar táxi que nos levasse a Full Moon Party.
Aqui vive-se quase em comunidade, o táxi levou uma comitiva de gente de Portugal, Espanha, Franca, Suica, Alemanha, Suécia e Turquia, a motorista uma Tailandesa dona do bar onde se da o ponto de encontro. Era 14 pessoas de 8 nacionalidades diferentes num táxi de caixa aberta. Foi um G8 como apelidei.
A Full Moon Party foi a cereja no topo do bolo mas ficou aquém das minhas expectativas. Uma praia enorme dezenas de bares com musica, milhares de pessoas a dançar mas não me impressionou. As noites que passei em Ibiza são deveras superiores.
Ao início da manhã deu-se o regresso ao paraíso. Decidi entretanto ficar mais uma noite aqui e não ir a Krabi. Vou portanto sair daqui para as Phi Phi apenas na 2f. Mas vou (sob protesto) porque embora sejam mais bonitas que isto não terão certamente apenas 100 habitantes locais (a quem já cumprimento todos os dias como se nos conhecêssemos há anos). Encontrei seguramente o meu Shangri La, é local para vir passar 15 dias ou um mes e não sair daqui. Cumprimentos de Thong Nai Pan Noi na ilha de Ko Pha Ngan.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

11 dezembro 2008

LAZER TV: Martins in Ásia___Vídeo#02

MACAU

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#08

Encontro-me já em Ko Phangan, na zona de Ao Thong Nai Pan Noi, o nome é complicado mas vale a pena.
Por 6 euros noite e almoço por 3, não encontro palavras para descrever isto. Farei um vídeo, que posteriormente será postado na altruista e mui nobre TVMARAU. Para já despeço-me, amanhã vou a Ko Tao. Ficarei aqui até Domingo, seguirei depois para Krabi e depois Phi Phi.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

09 dezembro 2008

Novos Pobres

Há umas semanas atrás ouvi na rádio falar sobre os novos pobres.. referiam-se a essa “Classe” como pessoas que não conseguiam fazer face às despesas, colocavam a casa à venda e voltavam para casa dos papás! Onde é que eu já vi este filme?!

LAZER TV: Martins in Ásia___Vídeo#01

HONG KONG

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#07

Hoje foi dia de visitar as Angthong Islands, fabuloso parque natural. Foi ali que Alex Garland imaginou uma comunidade de viajantes unida. As filmagens foram nas Phi Phi mas foi em Angthong que tudo se passou em livro.
Amanhã rumo a Ko Pha Ngan porque a Full Moon Party e ja na 6f.
Cumprimentos de Ko Samui.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

08 dezembro 2008

TV INSÓLITO: Crematório transmite funerais pela Tv

Por cerca de 94eur, uma família pode seguir em directo pela Tv a cremação de um ente querido, sem se deslocar ao cemitério, de acordo com os serviços de uma nova empresa britânica. O mentor do negócio, Trevor Mathieson, fornece também DVD´s da cerimónia por 62,50eur e gravações áudio por 31,25eur e está confiante no seu êxito, já que é sempre penoso ir a um funeral
In Fócus
Palavras para quê?!

06 dezembro 2008

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#06

Olá a todos, escrevo da estação Sentral (com S) de Kuala Lumpur. Cheguei de Macau às 00.00h, apanhei um shuttle bus para aqui. São 4.25h tenho comboio para Hat Yai (ja na Tailândia) às 8.00h que levará cerca de 10 horas. Daí sigo para Surat Thani que serão mais umas 6 ou 8. Tentarei pernoitar por lá e na manhã de domingo ir para Ko Samui. Grande epopeia. Cumprimentos a todos.
Não tenho acentos nem assento...ah e nem luz. 4 da manha e mais de 30 graus.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

04 dezembro 2008

E eis o regresso dos Maiores!!!

Cada vez mais maravilhado!!!

Não páro de descobrir coisas novas sobre esta minha nova situação de estar sem óculos.. agora a sair do trabalho estava a chuviscar.. nada de anormal, pois não?! Apenas um pequeno pormenor.. Já não preciso limpar os óculos!! Era inevitável.. sempre que saía da chuva lá tinha eu que ir limpar as lunetas.. agora NO MORE!! :) Só quem usa óculos compreende esta minha satisfação!

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#05

Boa noite a todos. Macau está visto, e encantador, estamos literalmente em Portugal, as ruas são de nome portugueses, a calçada portuguesa está sempre presente os edifícios, etc. Quanto ao jogo, percebe-se porque já passou Las Vegas. Estive em Atlantic City e ao pé de Macau parece uma aldeia. Amanhã vou para Kuala Lumpur num voo de 4 horas. Quando lá chegar tenho 2 opções; retomar o plano e ir para Ko Samui (como nao sei) ou ir para uma ilha no vizinho Cambodja. Estou inclinado para a Tailândia visto que tudo acalmou. A Bangkok não irei, o que me deixa muito triste, visto que o regresso a Europa será por Kuala Lumpur. Vou dando noticias, na proxima visita a um cyber talvez seja em Ko Samui (lá para Sábado).
Cumprimentos a todos.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

03 dezembro 2008

TV ARTE: Miguel Ângelo

Michelangelo ("Miguel Ângelo") di Ludovico Buonarroti Simoni (Caprese, 6 de Março de 1475Roma, 18 de Fevereiro de 1564) foi um pintor, escultor, poeta e arquitecto renascentista italiano.
Apesar de ter feito poucas actividades além das artes, sua versatilidade em vários campos fez com que rivalizasse com Leonardo da Vinci no título de ícone da Renascença.
Michelangelo foi genial em vários campos e, além disso, também recebeu tarefas diplomáticas. Duas biografias foram escritas sobre ele ainda em vida (uma de
Giorgio Vasari).
Duas de suas mais famosas obras (a Pietá e o David) foram realizadas antes de seus trinta anos. Apesar de sua pouca afeição à pintura, criou duas obras históricas: as cenas do Gênesis, no tecto da Capela Sistina, e o O Juízo Final, também no mesmo local. Projectou também a cúpula da Basílica de São Pedro, em Roma. Entre suas outras esculturas, contam-se a também a Virgem, o Baco, o Moisés, a Raquel, a Léa e membros da família Médici.
Fonte: Wikipédia

02 dezembro 2008

SOCIETY TV: Transportes para mulheres!

Para evitar casos de assédio sexual, países como o Brasil, o Japão e o México reservaram autocarros e carruagens de metro só para mulheres. No México, os casais só podem ficar juntos se a mulher for na carruagem dos homens.
In Focus
Uma pergunta senhoras telespectadoras; aqui em Portugal também sentem esta necessidade? É complicado andar de transportes públicos aqui neste nosso cantinho?

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#04

Hoje foi um dia bastante cheio em Hong Kong, uma visita ao Peak onde se tem uma vista fabulosa sobre toda a cidade e uma ida ao sul da ilha em Stanley marcaram o primeiro dia completo em HK. Amanhã mais umas voltas e sigo para Macau. O tempo não está mau mas não esta muito quente, hoje andei de calções mas tive frio em algumas partes do dia.
Hong Kong para conhecer vale a pena mas não me encanta embora o skyline seja superior ao de NYC; mas vale mais uma rua de NYC do que HK inteiro. Os chineses deixam muito (tudo) a desejar. Amanhã estou curioso para saber como e Macau.
Já há um vídeo para a TV Marau.
Cumprimentos de Hong Kong.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

01 dezembro 2008

TV GOLO: Onde está o Moreira?

Ohhhh Quim, mas que raio de golo foi esse?! Eu próprio quando tinha óculos defendia essa sem óculos! Como é possível?! Achei piada foi o facto de a equipa ao chegar à vantagem ter deixado de correr, de jogar, de tudo! Cambada de Putos mimados!!!!
Achei piada também de olhar para o Maxi Pereira de cabeça rapada e parece que estou a olhar para mim!! Ehehe!

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#03

Após uma longa viagem cá estou eu em Hong Kong. Isto é gigantesco, estou na zona de Kowloon, amanhã exploro a cidade de HK. O Skyline e inexplicável. 4.ªf sigo para Macau.
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

I´m Back!

Pois é, aqui estou na maior e sem armações! Eheh! Junto-me às vozes daqueles que diziam que não custa nada! E realmente não custou assim tanto. Tirando uns 15seg em cada vista, onde fiquei às escuras, foi canja! E saí logo no próprio dia a ver como nunca! Se puderem (no meu caso tive sorte com o Seguro), força, avancem!!