29 novembro 2008

LAZER TV: Martins à conquista da Ásia#02

Bom dia, estou em Madrid "a fazer tempo" para me ir embora. Alteraçao de planos em funçao da situaçao em Bangkok. Vou amanha para Hong Kong onde ficarei ate 4f. Depois apanho um ferry para Macau e na 6f um voo de Macau para Kuala Lumpur. Na capital malaia decido onde continuar. Bangkok fica para a proxima com muita pena minha. Hong Kong e Macau estavam fora dos planos poderao ser boas surpresas. Assim que puder e ja em Hong Kong comentarei aqui as novidades. Antes ainda uma escala em Doha no Qatar. Bom fim de semana. Esta um frio do caraças em Madrid e eu com roupa de verao :)
Uma Parceria Tv Marau & ViagensLacoste

23 novembro 2008

SEXAPPEALTV: Ora aí está uma resposta para nós, homens.

Bom, por vezes lá aparece o tal tema em cima da mesa.. As mulheres gostam é dos patifes, dos tipos que são uns sacanas, etc, etc.. Finalmente, ao navegar pela net, obtive a resposta. Vejam aqui um texto publicado na Agência Lusa:
O cheiro corporal dos homens é decisivo para seduzir uma mulher, que através do olfacto consegue identificar aqueles que são biologicamente compatíveis, revelou hoje uma investigadora norte-americana.
O odor corporal tem um grande efeito para as mulheres, que se sentem sexualmente atraídas por determinados cheiros. A mulher consegue reconhecer quem é biologicamente compatível e quando um homem cheira "mal" cria-se uma barreira que não permite intimidade", explicou a investigadora Rachel Herz, professora da Universidade de Brown, que nos últimos 17 anos, dedicou-se a estudar os mecanismos do olfacto.

A explicação prende-se com a reprodução: "As mulheres são muito selectivas na hora de escolher o parceiro e futuro pai dos filhos. E por isso procuram o homem mais saudável". Ao que parece, através do olfacto as mulheres conseguem perceber qual é a escolha acertada.
Lembrando que actualmente os homens conseguem "esconder" os seus cheiros corporais com recurso a perfumes, Rachel Herz explica que depois de apaixonadas as mulheres passam a aceitar os cheiros, mesmo que desagradáveis.

Jogos U2Team

Devido a problemas técnicos nos feixes hertzianos aos quais a TV Marau é completamente alheia, não foi possível captar imagens da dupla jornada inaugural da equipa U2Team. Assim, segue a reportagem efectuada pelo repórter Tomorrow que por má forma física não pode participar nas partidas desta noite.
EQUIPA:
"Zé Gato" Baptista (gr), Marau, Hugo "Viagens Lacoste", Pedro "PTVox", Marinho

1.ºJOGO - U2Team vs AzulVermelho ( duração de 25m)
2m: 0-1 Autogolo de PTVOX após confusão na área e ressalto de bola
5m: Grande jogada de Lacoste finalizada com remate de Marinho à barra !
6m: Bom remate de Marinho para defesa do GR adversário
7m: Bola no poste de Zé Gato!
7m: Mais um grande remate de Marinho , outra grande defesa!
8m: Grande jogada colectiva do U2Team finalizada com um remate de Lacoste ao poste!
10m: Grande corte de PTVox a ser imperial na saída da defesa mostrando bons pormenores técnicos
12m: 1-1 Gooooooooooooooooolo! Lacoste , qual Messi , a finalizar após assistência do guardião Zé Gato apanhando a equipa contrária em contrapé.
14m: 1-2 Grande defesa de Zé Gato , a defensiva não acompanha e na recarga o adversário faz golo.
15m: 1-3 Adversário aparece isolado e mete a bola por baixo à saida do GR
17m: 1-4 Iniciativa individual do adversário que num toque artístico engana o GR , sem hipóteses.
Equipa quebrou nos últimos 5m fazendo notar-se a sua menor frescura fisica. É um jogo de inicio de época e os músculos ainda não respondem como esperado.
19m: Grande defesa de Ze Gato.
22m: Marau falha escandalosamente o golo , isolado à boca da baliza atira ao lado !
24m: 1-5, Jogada de dois para um, sem hipóteses para o GR Ze gato.
25m: Final da partida , resultado final 1-5
A equipa recolhe aos balneários para retemperar forças e alinhar estratégias para o jogo seguinte. Intervalo de 25 minutos para assentar ideias e recuperar do esforço dispendido.

2.º JOGO - U2Team vs AmareloPreto (duração de 25m)
3m: Boa jogada de PTVOX , Marinho chuta para grande defesa do GR adversário
4m: Bola no poste de Zé Gato
5m: Perigo, saída de Ze Gato e bola a rasar o poste mais distante
6m: Remate de longe de Marinho que ia surpreendendo o GR adversário
8m: Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, Ze Gato ao tentar aliviar uma bola acerta no abono de família de Marau que cai redondo no chão. Agarrado ao seu mais que tudo , Marau contorce-se com dores e vai fazendo movimentos para aliviar o sofrimento. Parece recuperado e regressa ao jogo. Nem as entradas do Bynia são tão violentas....
10m: Jogo entra numa toada morna
11m: 1-0 Gooooooooooooloooooooo! Mais uma vez Lacoste a antecipar-se e a corresponder de cabeça a um centro milimétrico de Marinho. Está feito o primeiro da partida.
12m: 1-1 Mau alivio da defesa , Ze Gato fora da baliza e golo. Durou pouco a vantagem.
13m: Grande defesa de Ze Gato, recarga de cabeça , a bola entra na baliza mas houve falta sobre o defesa que foi impedido de saltar sofrendo uma cotovelada. Golo anulado.
14m: Lacoste mais uma vez! Desta vez falha atirando muito por cima. Esteve à vista o 2-1
16m: Bola no poste de Ze Gato! Grande remate que bate com estrondo na madeira!
20m: 1-2 Nãoooooooooooo....Marau faz auto-golo com a mão ao tentar desviar um centro. O jogador fica inconsolável.
21m: PTVox lesiona-se após entrada dura do adversário. O jogador fica a coxear fazendo sinal para o banco que não pode continuar.
21m: Ze Gato troca de posição com PTVox , ficando este na baliza até ao fim do jogo.
23m: Ze Gato na primeira vez que toca na bola quase faz o golo do empate, valeu a atenção do GR adversário.
25m: 2-2 Goooooooooooloooooooooooooooo! Ze Gato! Grande triangulação dentro da área entre Lacoste , Marau e Ze Gato com este ultimo a concretizar o golo do empate à boca da baliza ! Foi o ultimo lance da partida e um bom golo!
25m: Final do jogo
REPORTAGEM: Luigi Tomorrow

21 novembro 2008

Martins à conquista da Ásia #1

Com o alto patrocínio da TV Marau, partirei no próximo dia 28 rumo à Ásia para uma viagem de 5 semanas. É uma viagem planeada há alguns anos mas que por duas vezes foi adiada, a primeira derivada ao Tsunami e a segunda devido à Vertigo tour dos U2. Qual a relação entre o tsunami e os U2? O tsunami fez-me adiar a viagem um ano, entretanto chegou a Vertigo levou-me os euros necessários. É apenas esta a relação.

Vou fazer uma breve descrição do que será a minha viagem, começará com um pequeno voo na manhã de dia 28 de Novembro de Lisboa para Madrid pela Easyjet. Após umas horitas em Madrid que darão para ir ao centro almoçar, ao início da noite apanharei um voo de Madrid para Doha, capital do Qatar, uma escala de menos de 2 horas e outro voo de Doha para Bangkok. Ambos os voos serão operados pela Qatar Airways. Chegado a Bangkok ao final da tarde de dia 29 (horas locais) vou ter ao centro com um grande U2niano, conhecido por nº10 (pela distribuição/partilha de material que faz).

No dia seguinte seguiremos para uma histórica cidade chamada Ayutthaya onde passaremos o dia com regresso a Bangkok ao final da tarde. No dia seguinte separamo-nos e seguiremos caminhos diferentes. Ele vai para norte e eu fico mais uns dias a sentir as vibrações de Bangkok. Entretanto chega o resto da minha Entourage, dois amigos, velhos companheiros de viagens. Ficaremos 4 dias em Bangkok e seguiremos rumo ao sul, para Ko Samui. Nesta ilha conto ficar uns 3 dias com passagem pelas belas Angthong Islands e seguir para uma mais pequena chamada Ko Tao, diz-se que em Ko Tao se respira por tubo tal a qualidade do mergulho por aquelas paragens. Snorkeling numa primeira fase quem sabe um dia Scuba Diving.

De Ko Tao seguiremos para Ko Pha Ngan, que será talvez um dos pontos altos da viagem. Dia 12 de Dezembro haverá uma festa chamada Full Moon Party que se realiza a cada 28 dias sempre que há lua cheia. Chegam a juntar-se 10 mil pessoas vindas de todo o planeta. Nesta festa dar-se-à o primeiro reencontro com o nº10 dos U2. Após 10/11 dias nas ilhas do Golfo da Tailândia vamos para o Mar de Andaman. Após paragem em Krabi (talvez 1 noite) seguiremos para as famosas Phi Phi, diz-se que o turismo as pode estragar, a TV Marau vai verificar e dizer de sua justiça. 4 noites lá serão suficientes para uma opinião isenta. Aqui novo reencontro (o último) com o nº10.

Depois segue-se a já estragada ilha de Phuket, mas que é uma boa base para diversas excursões, como a Phang Nga Bay, que inclui a ilha onde filmaram um 007 (Homem da Pistola Dourada) conhecida por James Bond Island. As Ilhas Similan serão o próximo destino a que se seguirá de um estudo para que se saiba se são realmente as mais bonitas de toda a região. A Tailândia ficará para trás após 25 dias. Dia 23 de Dezembro vou apanhar um barco para Langkawi, uma ilha na Malásia que foi contemplada para passar o meu Natal. 3 noites lá e dia 26 seguiremos para Singapura onde ficaremos até dia 28. Dia 27 é o meu aniversário e quero sentir as vibrações daquela grande Metrópole. Dia 28 ida para Kuala Lumpur, destino final onde passaremos o Reveillon debaixo das majestosas Torres Petronas. A TV Marau já requisitou lugar especial na festa. Num dos dias vamos ver o passado português a Malaca.

Dia 2 de Janeiro, o regresso. Mas não se pense que acabou. Voo de Kuala Lumpur para Doha e antes de irmos para Madrid ficaremos 10 horas em Doha, estando previsto um almoço nesta cidade que se está a tornar megalómana ao estilo do vizinho Dubai. Se tudo correr bem dia 3 de Janeiro apanharei um voo de Madrid que me trará de volta a Lisboa. São 9 voos e 35 noites dormidas entre aviões, hotéis e bungalows na praia. Para que se saiba, não gosto de agências, marquei tudo pela net, os 9 voos e 13 noites de hotel. As restantes noites serão marcadas no local aos locais. Esta é uma joint-venture entre a TV Marau e as Viagens Lacoste que poderá ser acompanhada, com actualizações frequentes em directo, em ambos os espaços. Os links dos locais são do blog Viagens Lacoste.

20 novembro 2008

Miopia.. Está na Hora!!

Bom, agora não há volta a dar ou desistência que me valha.. Chegou a hora e há que enfrentar de frente! Uma ansiedade cada vez mais crescente acompanhada de muitos relatos à minha volta, felizmente, bem positivos! 2.ªf dia D! 2.ªf é dia de arrumar os óculos na gaveta! 2.ªf irá nascer um novo Marau!
Numa fase em que tudo corre de mal a pior e em que o lado positivo da coisa tem sido “isto pior não pode ficar”; vou encarar esta operação como um novo começo!! Só peço a maior calma a todas as meninas deste país, ok?! É que com óculos isto já é o que é; então sem eles.. tenham calma meninas!! :)
Apesar de ainda vir aqui deixar mais umas peças no FS, aproveito para despedir-me com um até para a semana e também... EU QUERO A MINHA MÃEEEEEEEE!!!!

TV GOLO: Mas o que é isto?!

Hoje, em frente ao sofá ao fim da noite, insta-lo-me condignamente no sofá.. 1.º quarto de hora empate a 1-1 e 2 apostas perdidas! Raios! Chega o intervalo e 1-2! Raios! Raios! Graças a Deus adormeço! Hoje acordo, ligo o rádio e... 2-6!!!!
##$$&%$&%#%$#$#$%#%$#$&%$/&%$&
Mas o que é isto? Já não respeito?! Ai Queiroz, Queiroz.. Ou então jogadores, pois o 1.º golo que se sofre, o menino Pepe perde uma bola que enfim..

19 novembro 2008

FORÇA!!

Há musicas que nos dão muita Força! Para a minha pessoa, esta é uma delas!!!

18 novembro 2008

16 novembro 2008

SOCIETY TV: O trabalho mais duro!

Qual o trabalho mais duro que já tiveram? No meu caso é fácil responder a essa questão. Quando tinha uns 14 anos (no Verão em que o Chiado ardeu), nas férias de verão fui trabalhar para a carpintaria do meu tio! Durante 2 meses foi das 8h às 20h, 6 dias por semana!! Olhando para trás, parece que estava a cumprir pena! Acartar pranchas de madeira, levar com as farpas da madeira quando a cortava, pó e mais pó, etc, etc... era chegar a casa, banho, jantar e cama!! Nessa altura, não houve 1 só dia de insónias!!
Ainda por cima o objectivo era arranjar dinheiro para comprar um spectrum 128K e só deu para arranjar metade; o resto teve que ser os papás a bancar porque o meu tio só me pagou 20contos pelos 2 meses!! Tio és um tipo muito porreiro mas foste um sovina de primeira!! Tenho dito!

13 novembro 2008

SEXAPPEAL TV: Tentação

Acabadinho de vir de uma grande jantarada, desafiaram-me a pôr aqui o tema e aqui vai. Você é capaz de resistir à tentação? Eu, como já muitas vezes disse aqui e não só, disse no jantar e volto a dizer.. caso esteja com alguém de quem goste realmente, JAMAIS iria cair em tentação!! JAMAIS!! Nem que me aparecesse a 2.ª ou a 3.ª mulher mais fantástica do Mundo à minha frente!! Ficaram espantados com a minha reacção e disseram-me “nunca digas nunca!”, mas eu grito alto e bom som JAMAIS!!! Quando se gosta realmente de alguém (e eu agora sei o que isso é) não consigo conceber tamanho cenário. Se tal acontece é porque não se gosta assim tanto.
Estou certo que muitos de vós estarão a abanar a cabeça, a defender a tese do “Nunca digas nunca” e a dizer que eu não posso dizer essas coisas assim porque cada caso é um caso, mas, desculpem, é o que penso! É o que eu sinto!!
Do mesmo modo também creio que não iria perdoar alguém que me traísse! E considero-me alguém compreensivo. Pronto, já está! Queriam que eu fizesse a reportagem.. aqui está!!

TV SA#: Já compreendo um pouco melhor esta letra..

11 novembro 2008

TV INSÓLITO: Massagistas com cadeado

Num acto de combate às suspeitas e prática de prostituição ligada ao trabalho de massagistas, alguns estabelecimentos da Indonésia passaram a exigir às profissionais o uso de cadeados nos fechos das saias e calças, mas o método foi considerado um insulto para as mulheres pela ministra da Condição Feminina, Meutia Swasono. A polémica iniciativa partiu de proprietários de casas de massagens em zonas turísticas de Java e teve o aplauso dos respectivos autarcas.
In Fócus

Um prémio merecido!!

Após mais um FS de fantasia, um lento despertar para a realidade nesta 2.ªf, a realização do centésimo pedido de reembolso de iva do ano (Raios! %#"#%$"$) e de uma jogatana em que a forma física apresenta-se num nível bem melhor que a degradante imagem deixada nos últimos tempos, tive no final da noite em casa dos papás o meu merecido prémio!! Minha rica mãezinha tinha preparado à imagem dos tempos em que eu lá estava, um embrulho de castanhas descascadinhas e ainda quentinhas!! Ahhh, que saudades!! Estes miminhos.. Ahhhh.. Em tempos de tormenta onde tudo corre mal, devo dizer que soube muito bem! Obrigado mãe! És a minha referência!! Sempre foste.. Sempre serás!!!!

09 novembro 2008

TV GOLO: Jogo do Ano!!!!

Acabei de ver o jogo do Ano!! Arsenal-Manchester United: 2-1. Foram 3; podiam ter sido 33 golos!! Tantas tantas tantas oportunidades! Nada de tácticta! Futebol para a frente, repleto de magia e lances de génio de parte a parte!! Campeonato inglês, pois, que se podia esperar, né?! É um espanto! De início a fim, um ritmo alucinante! Sinto-me um priveligiado! Acabei de ver o jogo do ano!!!

05 novembro 2008

SOCIETY TV: Botas por 250 euros!

Na semana passada, em conversa, uma amiga minha estava a confessar-me que tinha cometido uma pequena loucura ao ter comprado umas botas por, nada mais nada menos que 250euros! Nos tempos de hoje, de profunda crise financeira, à qual esta Estação também não conseguiu escapar, é Obra!!
Engraçado foi o facto de ela falar num certo tom de arrependimento. Engraçado, porque ontem acabou de comprar mais um par; desta vez por 130euros!!
É só rir! Viva as Mulheres! Se não fossem vocês, a Economia já tinha entrado em Colapso há muito tempo!

04 novembro 2008

Rain

Não sei se é da chuva, se é da Tesouraria, se é do efeito sa#, mas hoje ouvi esta obra prima (Madona-Rain) vezes sem conta!!!

03 novembro 2008

FUI ESFAQUEADO!!!!

Ontem, após mais uma jogatana de bola, estava eu a lavar a louça e, confesso, até estava a saber bem porque estava cheio de frio e para acabar com o frio nada melhor que lavar a louça com água quentinha.. (oh meu Deus, ao que isto chegou!).
De repente ouço um barulho e viro-me; não era nada. Quando volto-me a virar para o lava louça, ZÁÀÀSSSSSSSSSSSS!!!!!!
Uma dor imensa percorreu-me a alma! Tinha acabado de espetar um dedo num bico de uma faca que estava virada para mim; tinha acabado de ser esfaqueado... por mim próprio!! :)
Um conselho a todos vós, quando colocarem os talheres a escorrer, virem as facas para o lado contrário.