29 setembro 2008

PAST TV: Utopia ateniense

Curiosidades de um passado distante... Os tribunais de Atenas não tinham juizes nem advogados. Queixosos e réus defendiam as suas causas diante de um júri constituído por concidadãos. O número de jurados variava entre 101 e 1001, conforme a importância da causa. Se o acusado era considerado culpado, o acusador propunha uma pena, mas o réu poderia sugerir uma alternativa. Competia ao júri escolher, não havia recurso.

26 setembro 2008

The Drowning Man

Take my hand
You know I'll be there
If you can
I'll cross the sky for your love
For I have promised
Oh, to be with you tonight
And for the time that will come
Take my hand
You know I'll be there
If you can
I'll cross the sky for your love
And I understand
These winds and tides
This change of times
Won't drag you away
Hold on, and hold on tightly
Hold on, and don't let go
Of my love

The storms will pass...the storm will pass...
It won't be long now...it won't be long now...
His love will last
His love will last...forever

Take my hand
You know I'll be there
If you can
I'll cross the sky for your love
Give you what I hold dear

Hold on, hold on tightly
Hold on, hold on tightly
Rise up, rise up
With wings like eagles
You run, you run
You run and not grow weary

...Take my hand, take my hand...
Hold on, and hold on tightly
Hold on, hold on tightly
To this love...last forever
To this love...last forever

Take my hand...

Em mais uma das muitas incursões aos cd´s mais velhinhos dos U2, esta tem sido a faixa mais ouvida por mim no último mês..

25 setembro 2008

U2 FANS TV: U2 – A Subida XV

Bono Vox afirmava repetidamente que “Sunday Bloody Sunday” não era uma canção de revolta e tinha sempre uma bandeira branca (um símbolo de anti-nacionalismo e paz) e agitava-a de vez em quando à assistência durante a canção. Mais tarde explicaria estar farto da bandeira verde, branca e dourada da Irlanda, farto da Union Jack e da Stars and Stripes, farto de todas as bandeiras pelas quais as pessoas estavam preparadas para morrer: “Gostava que todas as cores fossem retiradas das bandeiras e deixassem apenas a bandeira branca”.
By Mark Taylor – Edições Talento »»último episódio in Tv Marau em 13Set08

23 setembro 2008

Portugal apanha a Onda!!

Portugal é, a partir desta terça-feira, o único país do mundo com um parque de aproveitamento de energia das ondas. A cerimónia de inauguração - uma viagem desde o porto de Leixões até ao largo da costa da Póvoa de Varzim - contou com a presença do ministro da Economia e da Inovação, que salientou a importância deste projecto e referiu os empregos que serão criados.
Já não era sem tempo!! Poxa, porque é que demoramos tanto tempo?! De qualquer forma, apenas queria expressar o meu contentamento por estarmos finalmente a avançar nas áreas das energias renováveis.. demoramos, mas acho que ainda vamos a tempo!

SEXAPPEAL TV: O que as mulheres pensam

Pois, poderia estar aqui a falar sobre o que vai nessa cabeça das mulheres, mas iria estar aqui até.. SEMPRE e n chegaria a lado algum! Só sei que existem vários livros sobre este tema no mercado, ao passo que sobre o que os homens pensam nada existe pois não é necessário; nós dizemos tudo o que pensamos! E por vezes também, aquilo que não pensamos! Eheh!

15 setembro 2008

O Prazer dos Piercings

Após um estudo (intensivo) sobre o tema em questão, concluímos que 90% da camada jovem (idade compreendida entre os 12 anos e 25anos) possui pelo menos 1 piercing.
Esse mesmo estudo indica que são vários, váriosssssss, caros telespectadores, os sítios onde eles se encontram: eles são no umbigo, sobrancelha, nariz, orelhas, lábios, língua, mamilo, lábios vaginais, ponta do pénis…entre outros. A maioria dos jovens fez por questões de moda, hoje em dia ter 1 piercing é fashion ou porque o(a) amigo(a) têm, mas se falarmos na facha etária dos 30 (essa malta porreira) é outra conversa: nos seus 18 anos, não era uma questão de moda mas sim de irreverência e afirmação.

As questões que colocamos são: Quem os faz, será pelo prazer estético? Será pelo prazer da dor? Ou será pelo prazer sexual? Esperamos pelas vossas opiniões.
REPÓRTERES: Cátia & Miranda

13 setembro 2008

U2 FANS TV: U2 – A Subida XIV

Embora War fosse criticado por ser demasiado bombástico e descaradamente rockeiro, havia um sentido de experimentação em pistas como “Two Hearts Beat as One” (que era essencialmente uma música para dançar), “Drowning Man” (com Steve Wickham no violino), “Surrender” (que incluía um trompete solo e as vocalistas de apoio dos Kid Creole, as Coconuts) e o doce que fechava o álbum com a mesma questão de “Sunday Bloody Sunday”.
Quando os U2 anunciaram uma digressão, que já estava esgotada, “Sunday Bloody Sunday” tornou-se a figura central da sua apresentação. “À saída de Dublin estavamos muito nervosos por ter de tocar uma canção como “Sunday Bloody Sunday” em Belfast, “disse The Edge. “A primeira vez que a tocámos” Bono disse: “Isto é uma canção sobre o que se passa aqui. Se quiserem não a voltamos a tocar”. Ficou tudo doido e daí para a frente já não tivemos dúvidas”.
By Mark Taylor – Edições Talento (último episódio in Tv Marau em 27Ago08)

12 setembro 2008

LIGA RECORD TV MARAU II

Estimados telespectadores, até ao momento, apenas 11 equipas inscritas na Liga das Ligas da Liga Record!! Vamos lá! Participem! Têm que obter o código e depois o registo é aqui! O código da Liga, volto a referir, é o 4321.

09 setembro 2008

Orgasmos Múltiplos

Mito ou realidade? Simulação ou não?

Olá meus queridos amigos(as) venho ate vós hoje para falar sobre um assunto muito debatido nos meus últimos encontros de sexologia.
Certo que já todos vós ouviram falar em Orgasmos múltiplos, será verdade que existem?? ou apenas um mito das fêmeas? Muitas mulheres dizem atingir vários orgasmos numa só relação sexual, os ditos “Múltiplos”, outras o normal e outras ainda que chegam a fingir que atingem só para que faça isso a felicidade do seu parceiro, o que é certo é que os orgasmos múltiplos quando atingidos pela mulher nada têm a ver com o desempenho do macho mas sim com o organismo da própria fêmea; E esta?

Xiii agora muitos dos machos aqui ficaram desmoralizados pela noticia, rsrsrsrs. E as minhas amigas e espectadoras assíduas da TVM o que tem a dizer sobre o assunto, ou seja relatem-nos os vossos casos, se são múltiplos se normais mas muita loucos com muitos gritos ou se nem atingem, sim porque muitas não atingem e dizem aos parceiros que tem múltiplos e depois é ver o macho cobridor todo feliz da vida a pensar q é um puro sangue, rsrs.

Gostaria de ver aqui nesta estação tão chegada á frente nos casos de sexologia os comentários tanto de fêmeas como de machos sobre o assunto.

Dr. Sódáku
Sex/vid

07 setembro 2008

Inquérito aos telespectadores

Como é, ou deveria ser, do vosso conhecimento, no lado direito deste vosso espaço temos as rubricas FRASES, SABIA QUE e TV RISO. Estas Secções são actualizadas religiosamente 1 vez por semana. Agradecia que os meus caros telespectadores me respondessem às seguintes perguntas:
1. Costuma ler as referidas rubricas?
2. Qual é a que mais gosta?
3. Qual é a que mais detesta?
4. Defende a sua continuação? Preferia ter algo diferente? Ou não tem importância?

04 setembro 2008

TV INSÓLITO: Combate à obesidade

Gianluca Buonanno é o autarca de Varallo Sesia, em Itália, que iniciou um plano contra a obesidade, onde oferece dinheiro a quem emagrecer. Não só se passam cheques a quem ficar mais magro, como estão previstos bónus para quem se mantiver com o peso ideal. Para concorrer os candidatos têm que entregar um certificado de obesidade.
»» In Fhm
Ora aqui está um bom estímulo para começar a ir ao MacDonalds 5 vezes por semana!! Talvez depois encontre uma boa fonte de rendimentos...

Uma boa recordação..

O Verão mais Quente!!

Acabadinho de regressar a casa pela cada vez mais perigosa IC19, em que os cortes de faixas e desvios constantes tornam a viagem numa aventura; tal evento torna-se mais interessante quando em pleno Verão está a chuviscar e um nevoeiro típico de uma qualquer noite de Dezembro! Gostava de confrontar uma série de Velhinhos do Restelo que há uns 3 meses diziam que este era o Verão mais quente dos últimos 20 anos! Realmente.. talvez seja o Verão mais estranho dos últimos 20 anos e o Verão com mais vento dos últimos 20 anos.. Bom, pelo menos dá para dormir bem.