30 janeiro 2008

Eh lá.. 1.º prémio da Tv Marau!!

Bom, cara miguinha Mlee, agradeço desde já a tua nomeação que tanto me honra! Ainda por cima de alguém que tem nos seus favoritos 84 blogs e de alguém que é apreciador do Grandioso Quarteto de Dublin! Sendo que cada nomeado tem que indicar outros 7 blogs, mão à obra. Começo claro por:
- Menina Bem Comportada (não é por ter recebido de ti o prémio.. basta dizer que implorei o teu regresso após a tua pausa.. remember?)
- Jobling, um U2niano com uma abrangente cultura musical onde podemos ver a perspectiva grega da coisa;
- Blog do Limão, em que encontramos mais um ilustre U2niano que complementa a tal cultura musical do moço anterior;
- A Maçã de Eva, embora não conheça as autoras, é sempre um pedaço divertido para dar uma olhada;
- Viagens Lacoste, apenas e somente, o melhor portal de viagens que existe na Europa
- A Pipoca mais Doce, engraçada e ilustre adepta do Glorioso
- Crónica das Horas Perdidas, que, confesso, já gostei mais antes da sua partida para Dublin.
Bom, só queria referir que não coloquei alguns ilustres amigos, pois vocês próprios me pediram para não fazer publicidade. Portanto.. WATCH MORE TV!!

29 janeiro 2008

LAZER TV: Viagens.. Chegou o Portal dos Portais!

Gosta de viajar? Tem pouco dinheiro para tal? Se reúne estes 2 requisitos, não se preocupe mais, chegou a sua hora! VIAGENS LACOSTE, conceituada associada da Tv Marau chegou e vai ter todo o gosto em dar-lhe todas as indicações necessárias a chegar ao seu destino preferido! E se for preciso, até o empurra para dentro do avião!
Com o Grande Hugo Martins como presidente, credibilidade é a palavra de ordem nesta Grande Organização! Faça já a sua visita..
www.viagenslacoste.blogspot.com/



U2 3D

Começo a ter alguma curiosidade crescente..
http://www.u23dmovie.com

28 janeiro 2008

SOCIETY TV: Proibições do passado recente..

Segundo o livro de António Costa Santos, sabiam que:
Um marido podia ir ao emprego da esposa e pedir para ela ser despedida;
O titular de um passaporte de uma mulher era sempre o marido, sendo que caso a mulher quisesse sair do país teria que ter a autorização do marido;
Era proibido beber coca-cola, visto estar associada à Cocaína e ao modernismo americano;
Os namorados não se podiam beijar na rua ou curtir em público, senão cortava-se o cabelo a ele e pagava-se coimas várias (mão na mão – 2,50$; mão naquilo – 15$; aquilo na mão – 30$; aquilo naquilo – 50$; aquilo atrás daquilo – 100$; com a língua naquilo – 150$ e prisão);
Fato de banho para as meninas deveria ser inteiro e cobrir a barriga, para além de se exigir que não fosse demasiado cavado, nem possuisse decote generoso;
Andar de bicicleta na rua sem uma licença, sendo que o exame para a obter consistia em fazer um “8” e andar um pouco em frente.
Quando um homem for repreendido em público por uma mulher, cabe-lhe o direito de derrubá-la a soco e dar-lhe um pontapé (França, Séc.XVI)

25 janeiro 2008

Amsterdão.. Nota de redacção

Como não tenho por hábito assumir créditos de terceiros e visto ter reparado que a reportagem de Amsterdão não foi assinada, queria aqui informar o vasto auditório que a referida peça é da autoria do meu ilustre sócio e responsável pelo pelouro das viagens da Estação; o já vosso conhecido ilustre Hugo Martins! Aproveito ainda para publicitar que para a semana temos mais outra obra de mestre Martins, desta vez em Florença.

24 janeiro 2008

TV GRAMÁTICA: Erros no português II

Segue ANEXO duas cópias do contrato. Atenção para a concordância verbal e nominal: “seguem anexas”.
Esse assunto é entre EU e ela. Depois de preposição, pronome oblíquo tónico: entre “mim” e ela.
Vi ELA quando ía a passar. Vi-a quando ía a passar. Ele/Ela nunca exercem função de complemento directo.
FAZEM dois meses que ele não aparece. O verbo fazer indicando tempo é impessoal: “faz” dois meses.

U2 FANS TV: U2 – Os primeiros tempos XIII

Contudo, o sucesso dos U2 nos tops da República da Irlanda não tinha grande impacto no Reino Unido, como eles viriam a descobrir nas suas primeiras apresentações em Londres em finais do ano. A banda não esperava ser catapultada para a fama imediatamente, mas ficou chocada pela indiferença com que foi recebida. “Foram tempos estranhos, ao desembarcar numa terra estrangeira”, lembraria Adam. “A Inglaterra é mesmo outra terra quando se vem de Dublin embora em tempos já tivesse sido o mesmo país e uma pessoa pode sentir-se muito pequenina”.
By Mark Taylor – Edições Talento
(último episódio in Tv Marau em 18Jan08)

TV GOLO: Liga Record Tv Marau.. Algo vai mal...

Algo vai mal no Reino da Dinamarca!! O que se passa com o brilhante coach da Tv Marau?? 11.º lugar?!?!?! No fim da tabela do people da minha zona? O que se passa com este grande senhor do futebol português? Ainda por cima, atrás de uma antiga jogadora que passava a vida a mandar bitaites para pôr mais atacantes.. onde é que já se viu? Ainda por cima um snake, que eu não faço a mínima ideia de quem é, a liderar a tabela.. Isto tá muito mau! Eu que no ano passado terminei no lugar 2800 este ano ando no 16941...
Bom, só posso dizer que acabou-se a brincadeira! Agora é a sério! Cuidadinho pessoal!!
CLASSIFICAÇÃO
1 569 Snake 15
2 541 Snake 13
3 529 Toze Dragons
4 521 Motores da Bola
5 466 Os MaestrosBentos
6 461 Vit. Janes. Fem.
7 460 Just-do-it
8 434 Justino FC
9 428 vou ser tricampeão
10 423 Vitória de Janes
11 416 TV MARAU
12 403 Touguinhó FC
13 397 parceirosotnip
14 396 LobosFCGaláctico
15 383 S. M. D. Caneçasitaliano
16 375 jacafczecanuno
17 368 Meninos de Ouro
18 359 Tornado
19 356 SwissFutSBarroso
20 340 Barreiro Team
21 336 Brigas team
22 329 Banana Mecânica
23 328 Magico s.c.braga
24 316 Os Castores
25 310 Pipoca do Mario e Maria Joao
26 299 Leão Voador

18 janeiro 2008

TV INSÓLITO: Deus processado

O senador Ernie Chambers, do estado norte-americano de Nebraska, abriu um processo contra Deus no condado de Douglas. Conhecido pelas suas críticas aos cristãos, o político democrata declarou no processo que Deus gera medo e é responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo. “Deus causou inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”, proclamou Chambers.
»» In Focus
A todos aqueles que já me chamaram maluco, dou-vos nova oportunidade para repensarem a vossa opinião.

17 janeiro 2008

TV GRAMÁTICA: Erros no português I

HOUVERAM problemas. “Houve” problemas. Haver, no sentido de existir, é sempre impessoal, daí conjugar-se apenas no singular.
Se ele DISPOR de tempo. É erro grave conjugar de forma regular os verbos compostos de ter, vir e pôr. Neste caso, o certo é “dispuser”.
Ela ficou MEIA nervosa. “Meio” nervosa. Os advérbios não concordam em género.

U2 FANS TV: U2 – Os primeiros tempos XII

Entretanto e apesar dos esforços de McGuinness, o disco demonstração que a banda tinha gravado com Barry Devlin não tinha despertado o interesse das maiores editoras. Assim, na Primavera de 79 os U2 fizeram um contrato com a CBS Ireland. Imediatamente gravaram 3 faixas com o produtor Chas de Whalley, para o seu EP U23. As faixas foram “Out Of Control”, que se tornara uma das suas canções base, “Stories For Boys” e “Boy/Girl”.
Sem saber qual das faixas colocar no lado A, fizeram um acordo com o DJ da RTE Dave Fanning: ele tocaria as 3 músicas no seu programa e deixava os fãs dos U2 escolher a canção. “Out Of Control” foi a mais popular e o EP saiu em Setembro de 79 com edição limitada e numerada de 1.000 cópias, o que rapidamente os levou ao topo das tabelas irlandesas.
By Mark Taylor – Edições Talento
(último episódio in Tv Marau em 11Jan08)

Um Homem da rádio...

Ontem ao telefone, mais uma vez ouço uma amiga minha dizer que eu tenho uma autêntica e genuína voz de rádio. Sendo eu um tipo que sempre alucinou sobre ter um programa de rádio da meia noite às 2h e tendo já ouvido outras pessoas classificarem esta minha voz da mesma forma, epá, senhores da rádio que estão à espera para contratar um artista como eu? Humm? O tempo urge!! :)

16 janeiro 2008

TV GOLO: Substituições

Uma simples pergunta; porque é que as substituições no futebol não se fazem sem ter que parar o jogo? O 4.º árbitro está ali a fazer o quê?!

11 janeiro 2008

SEXAPPEAL TV: Portuguesas e o jogo

Diz-se muito e com razão que as portuguesas fazem muito jogo; eu posso comprovar, pois como sabem, antes de criar esta grande Estação de TV dei umas voltas pelo Mundo. :)
Mas tal chavão, por um lado, também se deve um pouco aquela ideia de que quando elas vêm logo ter connosco, dizemos que são marias fáceis, levianas e outras coisas mais. Se calhar o facto de haver muito jogo da vossa parte, meninas, tem a ver com estes clichés da Sociedade, right?!

U2 FANS TV: U2 – Os primeiros tempos XI

McGuinness viu os U2 pela primeira vez no Project Arts Theatre de Dublin em Maio e, embora percebesse que tinham um longo e difícil caminho à sua frente, ficou impressionado com os esforços de Bono para comunicar com a audiência e decidiu agarrar neles.
A chegada de McGuinness foi fundamental para a evolução dos U2. Ele compreendia que o rock´n roll era um negócio, e não uma brincadeira. Sob a sua influência, nos seis meses seguintes a banda ensaiou mais do que nunca, deu um crescente número de audições e gravou um disco de demonstração de 3 temas com o baixo Barry Devlin dos exemplo-Horslips.
By Mark Taylor – Edições Talento
(último episódio in Tv Marau em 21Dez07)

10 janeiro 2008

TV AUTO: GPL - H E L P

Ando seriamente a pensar em transformar o meu Pólo num coche a gás! A grande vantagem é claramente o preço por litro, quase 3 vezes menos em relação à gasolina. E uma vez que a tendência da gasolina é para continuar a subir, mais tentado estou em fazer a dita opção!
Como vantagens temos o já referido preço por litro, uma manutenção mais barata e o facto de ser uma energia limpa. Como desvantagens há a apontar: bagageira menor, não poder-se estacionar nos parques subterrâneos e o haver menos postos para abastecer. Mas com estas posso eu bem! Quero é largar o petróleo.
O problema no meio disto tudo é que, até ao momento, a única oficina que contactei disse-me que o preço, já com inspecção extra, fica em 1.600euros! Iauch! Alguém sabe algo mais em conta?
Ou
então ainda me lanço ao óleo de fritar.. ainda há uns tempos já me disseram que houve uma notícia na Sic Notícias, em que havia um senhor que há 4 anos que não colocava uma gota de gasóleo no seu carro; abastecia-o a óleos.

09 janeiro 2008

TV PROFISSÃO: CTOC, Interesse na Formação ou na Receita?!

Vergonha! Vergonha é a primeira palavra que me ocorre para descrever o novo Regime de Créditos da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas. A referida entidade exige aos seus associados a realização de um número mínimo de créditos em cada 2 anos, que são obtidos através da inscrição em acções de formação.
Qualquer profissional digno desse nome sabe que tem que estar actualizado para fazer face às inúmeras alterações que ocorrem na sua profissão; não precisa, de ser obrigado a frequentar várias acções de formação (só conta para o regime as da CTOC) para encher os cofres da Entidade para poderem pagar uma nova Sede!

07 janeiro 2008

Existe algo que não gostes de fazer com as mãos?

Esta pergunta surgiu num almoço e realmente não deixa de ser algo curiosa, pois a mim deixou-me a pensar um certo tempo e tenho a certeza que a vocês também! A única coisa que consegui encontrar na altura foi na parte de ler um livro; que bom seria poder ler um livro deitado de barriga para cima com os braços cruzados com um livro à nossa frente que se iria folheando a si próprio. Neste caso sim; não gostaria de dar uso às mãozinhas.

U2 Fans Tv: Festa Joshua Tree - U2nianos no Europa

TV POLÍTICA: Alfredo Barroso dix it

Dantes, em períodos de crise económica, os trabalhadores tinham de apertar o cinto, mas mantinham a esperança de vir a desapertá-lo. Hoje, o objectivo é apertar-lhes o estômago para que eles se desabituem de querer mais no futuro.

04 janeiro 2008

TV INSÓLITO: Cabra come 10.000 euros

Uma cabra de um agricultor alemão comeu 10.000€. A maior parte do dinheiro foi recuperada após o animal ter sido operado. Este acontecimento deu-se em Rosenheim, quando Martin Radlberger, de 34 anos, deixou o dinheiro (para compra de um tractor) em cima da mesa da cozinha. Um telefonema tinha-o afastado dessa área da casa.
»» In Focus
Este é mesmo caso para dizer “Ah sua cabra!!”

03 janeiro 2008

TV GOLO: Benfica, Receita para o Sucesso!

Pois é, 99% da População Benfiquista já pensa na próxima época e a bem dizer, aqui vamos mais ou menos pelo mesmo caminho! No entanto, caso o senhor presidente quisesse saber qual a fórmula mágica para chegar ao título este ano, era simples; venha aqui à Tv Marau e venha saber qual o onze que deveria jogar para pôr o Glorioso lá em cima!! Então seria assim:
GR: Quim; DEFESA: Maxi Pereira, David Luiz, Luisão, Léo; MÉDIOS: Petit, Katsuranis, Cristian Rodriguez e Rui Costa; AVANÇADOS: Cardozo e Nuno Gomes.
O segredo é simples: Jogar com 2 avançados!! Impor o jogo e não jogar em função dos outros! Os nossos adversários é que têm que jogar em função de nós!! Está a ouvir Sr. Camacho?