28 junho 2007

TV GOLO: F.Santos e a (não) rotação de jogadores

Ao contrário de muito boa gente que “afina” muito com o homem, eu não partilho inteiramente do mesmo pensamento. Colocou o Benfica a espaços a jogar futebol como há muito não via na Luz. No entanto, foi só mesmo na luz, porque fora de casa foi sofrível. A nível de substituições nada a dizer a não ser o facto de serem bem tardias! E como principal crítica, aponto-lhe o facto de não ter sabido gerir o reduzido plantel. Em Dezembro e Janeiro com a equipa várias vezes, não soube fazer descansar atletas cruciais e apostar em outros atletas. O resultado foi o que se viu, uma equipa que apenas conseguia correr uma parte. A este propósito adiantou à Sportv que não apostou nos atletas porque ainda não estavam preparados para jogar aquele nível. Agora pergunto eu: então se nunca os coloca a jogar, quando é que irão estar?

27 junho 2007

TV AMBIENTE: Aquecimento Global

Bom, com inundações em Inglaterra e temperaturas superiores a 50º na Roménia, creio não haver dúvidas que de uma vez por todas é necessário uma união de esforços por parte de todo o Planeta para implementar o mais rapidamente possível medidas que permitam pôr fim a esta redução da camada do ozono.
Curioso o facto de há 30 anos atrás falar-se que vinha aí uma era glaciar! Agora, contudo, parece não haver dúvidas sobre qual o rumo a seguir. A nível europeu, os lideres parecem sensibilizados e já com estratégia formada; a nível dos Estados Unidos, bem, o melhor mesmo é esperar que haja um outro presidente!!

26 junho 2007

SEXAPPEAL TV: Boxers vs Slips

Não tendo o talento das minhas colaboradoras da Marinha Grande para expor tal problemática, tentarei aproximar-me do nível
Os boxers, se por um lado são mais benéficos para o nosso “Mantorras” e mais confortáveis; por outro lado, podem-nos denunciar mais facilmente em determinados momentos em que estamos perto de uma Elisha Cutberth. Ehehe.
Os slips é aquela história de nos darem a ideia que o “rapagão” está ali bem seguro; para além de ocuparem uma área menor que os boxers. Contudo, uns slips algo apertados podem fazer-nos chegar ao final do dia com os primos do Mantorras bem atordoados.

22 junho 2007

TV GOLO - Best of: Melhor Médio Ala Esquerdo

Sei que o homem não é um extremo esquerdo (embora jogue muitas vezes sobre a esquerda no seu clube), mas por razões de encaixe táctico nas posições que faltam vou ter que adiantar aqui o nome de Ronaldinho Gaúcho! Um regalo ver este artista em campo. À magia da sua técnica, junta-lhe força e velocidade. No um para um não perde uma bola! Assistências de outro mundo! Enfim...Um Deus do Futebol!

20 junho 2007

TV GOLO: Oh Berardo, ouve lá isto...

João Berardo, 3 coisas:
1) O Sr. Rui Costa não precisa de lições de benfiquismo de ninguém;
2) O Sr. Rui Costa não precisa de provar seja o que seja;
3) O Sr. Rui Costa só não está a jogar no Milão (campeão europeu) porque não quer, conforme foi dito ainda hoje pelo director desportivo do clube italiano!!
Portanto, esteja calado!! Só lamento é o facto de o Benfica neste momento continuar em silêncio.

19 junho 2007

SEXAPPEAL TV: Conquistar uma miúda no Lux?

Sim, eu sei, esta é uma Estação de verdadeiro serviço público! E para quem costuma ir ao Lux, vejam este excerto de um livro referido na Prova Oral da Antena 3:
“Cada um joga com as armas que tem. Sempre que vai ao Lux, aborda todas as moçoilas (inclusive as nórdicas) desta forma: "Olha miúda, sabes q eu voto em Santo António dos Cavaleiros?"
Acreditem ou não, segundo o autor, além de resultar foi algo que surgiu após um grande estudo científico.

18 junho 2007

TV GOLO: O melhor olheiro do F.C.Porto

Pois é, todos os anos a história vai-se repetindo! Benfica encontra os seus alvos, F.C.Porto faz a sua aquisição! Este ano foi o brasileiro Edgar (cujo valor desconheço) e o polaco Kazmierczak (este tenho pena que não venha). Sei que cada vez mais é complicado esconder negócios nos dias de hoje, mas porque é que acontece sempre ao mesmo?! 1 vez, azar; 2 vezes, pouca sorte; 3 vezes, incompetência meus amigos!!
É pena; por este andar já vi que a nível de ponta de lanças, o melhor mesmo é ir aos futebol de salão; aquele Amandus não sei não...

14 junho 2007

SOCIETY TV: Comissões MB

Acerca de 1 mês saiu a notícia que em 2008 passará a ser cobrada uma comissão nas caixas ATM por levantamento de dinheiro, pagamento de serviços e outras demais opções com o pretexto de uma hipotética uniformização a nível europeu, pois na maior parte da Europa tais comissões já existem; onde, diga-se, o sistema parece ter muito menos funcionalidades. Portanto, quando estamos atrasados é porque estamos atrasados e temos que seguir os outros; quando estamos na frente, temos que dar um passo para trás para ficarmos iguais! Muito triste!

11 junho 2007

TV GOLO: Melhor Médio Armador de Jogo


Epá, aqui, obviamente para quem me conhece, a resposta não podia ser outra a não ser o Grande Rui Costa!! Um senhor dentro e fora das 4 linhas! Desde o campeonato do mundo de 91, onde nem sabia que ele era do Benfica, tornou-se a minha grande referência! Assistências maravilhosas de todos os gostos e feitios; foi sempre uma pedra chave que pôs as suas equipas a jogar. Dava gosto ver e foi sempre uma fonte de inspiração! Se pudesse esquecer esta influência (mas não posso), adiantaria Zidane para este posto.

05 junho 2007

SOCIETY TV: Que irritação!!

Epá, já me começa a faltar a paciência! Nos últimos tempos, mesmo e sobretudo em tempo de chuva, tenho assistido a um constante desperdício de água nas viagens casa trabalho! Como é possível? Sendo a água o bem mais precioso que temos e cada vez menos abundante, como é possível que se esbanje tanta água em regadios de rotundas, sendo que na maioria dessas regas, metade da água vá parar ao meio da estrada.
Os meus estimados telespectadores conhecem certamente alguns desses casos; transmitam-me e deixem o resto comigo!

01 junho 2007

SEXAPPEAL TV: MULHERES, quem as entende?! II

Bom, tema já aqui abordado, mas perante um post da célebre Sisi, cujo conteúdo venho aqui colocar uma pequena parte, tenho que referir que não há mesmo solução para este enigma. Eheh. É uma conclusão a que já tínhamos chegado, mas vale a pena ver este pedaço escrito por uma ELA; além de ser um pedaço bem útil para algumas mulheres que deixam de viver por pensarem de uma certa forma.

“Há merdas em que nós, gajas, somos fusidas. E fusidas para nós. Não há nada que nos deixe mais presas, mais pelo beicinho, mais apaixonadas, que um bom chuto no cú. Se o tipo é dos porreiros e até se mostra disponível, é um tonto, um cão, alguém cuja importância sublimamos porque se mostra presente, em nossa opinião, demasiado presente. Se vem um outro, que a páginas tantas, nos começa a dar chutos no traseiro escamuteados seja pelo que for, é ver-nos, de coração em punho, ostentando uma bandeira de amor, excepto a do amor próprio.

...

E depois disso, ficamos lá porquê? Porque é que insistimos quando o sinal de «proibido circular» nos é mostrado do outro lado? .... E ficamos lá até o nosso amor se confundir com as pedras da calçada.

...

Lembram-se do anúncio do leite? Vamos costumizá-lo. Se ele não gostar de mim, quem gostará? E a resposta é, e deverá ser sempre: ui, tanta gente…”

Saliento acima de tudo este último parágrafo. Para quem não conhece, deixo aqui o link do post da Sissi, Cenas de Gaja:
http://www.cenasdegaja.com/

LAZER TV: Costa Rica – Dias 6, 7 e 8

Samara tem praias bonitas, com aguas mornas mas com ondas. É um dos destinos mundiais de Surf. Estava tanto calor que tivemos que sair da praia pelas 9.30! da manhã… fomos de carro ver o norte da costa de praias: por ser uma zona vulcânica existem praias de areia preta (mesmo preta e que até queima) e de areia branca (onde se encontram os resorts), havendo algumas muito famosas para o Surf como Tamarindo, que estavam cheias e outras completamente desertas.
As estradas são quase sempre em terra batida e tivemos que atravessar vários rios … de carro… sempre sem saber se dava para passar ou se tinham crocodilos.. Ou seja, na época das chuvas metade do pais fica intransitável…
No dia seguinte fizemos praia até ás 10h. Fomos ver as praias do lado Sul. Encontramos uma praia também conhecida pelo mundo do surf chamada Carrillo, na qual desagua um rio; rio esse cheio do que eles chamam Lagartos (crocodilos…. Enormes!!!).
O Luís fez mergulho na zona e seguimos para Quepos / Manuel António depois de almoço. Apanhamos um barco para Puntarenas, mas como só saiu ás 17.30, devido ao pôr do sol, não foi possível observar o lindo percurso até as montanhas de Monteverde.
Chegamos a Manuel António já noite. Ficámos instalados nas “Casitas Eclipse”, um hotel parecido com as casas que vemos nos postais das ilhas gregas; casinhas brancas colocadas entre escadarias brancas. Local encantador, mas em hotéis de 3* não há ninguém que carregue com as malas… e carregá-las por aqueles percursos de escadas com mais de 36 graus e humidade superior a 80%… é complicado…