30 abril 2007

LAZER TV: Costa Rica – Dia 2

Apesar de ainda não recuperados da viagem, ás 8 da manhã já estávamos acordados, e ainda bem porque a essa hora já estavam a ligar da recepção para nos entregarem o carro que alugamos, um Toyota Rav 4, que se portou muito bem durante toda a viagem. Só com um 4x4 é possível circular na Costa Rica.
Fizemos check out do Hotel, demos uma volta pela capital (San José) de carro e seguimos em direcção ao Vulcão Arenal, um dos mais activos do mundo.
Passamos por cidades e vilas mais pequenas muito bonitas, com casas tipo caraíbas, cada uma pintada na sua cor, mas muito arranjadas. Todo o Norte do pais é lindo!
Já a subir a montanha, com muita floresta por todo o lado, íamos atropelando um macaco que se atravessou à frente do carro – ficamos logo em êxtase.
Ainda vimos o vulcão á medida que nos íamos aproximando, mas ao cair da noite foi descendo um nevoeiro que se manteve por dias e já não o vimos mais. Nem mesmo a lava, que se vê bem em noites límpidas.
Ficamos no hotel Los Lagos, mesmo na base do Vulcão, um hotel espectacular com piscinas de água fria e de água aquecidas pelo vulcão a 37 graus! Estava um calor sufocante mas ainda fomos testar as piscinas quentes até á noite.

26 abril 2007

SEXAPPEAL TV: Morenas ou Loiras?

É uma das perguntas mais frequentes no nosso Quotidiano. Haverá resposta? Haverá diferença? Epá, são mulheres; que fazer?! Loiras ou morenas, ambas nos irão provocar grandes dores de cabeça! Inevitável!
De uma forma geral, e no que toca a celebridades (ou não...), é clara a minha opção, vou sempre parar às Loiras. 3 nomes sempre bem presentes: Elisha Cutberth, Kirsten Dunst e Chalrize Theron.
No que toca ao meu universo, cara menina, loura ou morena, não te preocupes; podes ter o cabelo da cor que quiseres. A única coisa que tens que ter, é gostares dos U2!!!

23 abril 2007

TV GOLO: Melhor Dupla de Centrais

Mozer e Ricardo Gomes. Que dupla! Um assustava; o outro Limpava! Um o polícia mau; o outro o polícia bom! Para a posteridade!! Inesquecível, naquele jogo frente ao Marselha, como adversários, o salto dos dois atletas em que Mozer saltou bem alto e mesmo assim levou com os joelhos de Ricardo. Gigantes de Outro Mundo!

19 abril 2007

LAZER TV: Costa Rica – Dia 1 (By Mónica Gomes)

A TVM informa os caríssimos telespectadores que adquiriu os direitos para publicação da viagem à Costa Rica da conceituada jornalista do Travel Channel Regional! Seus relatos vão ser transmitidos aqui neste canal e irão dar-nos uma boa perspectiva da realidade do país.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
A Costa Rica é um pais lindíssimo, um dos mais prósperos da América Latina,ocupa uma área semelhante à da Suíça mas possui 6% biodiversidade doplaneta!!!! È muito difícil conhecer todo o pais numa só viagem, porque o pais tem muito paraver e as estradas não ajudam nada…Apesar de nos levantarmos, em media, às 6 da manhã, dos 25 parques nacionais só conseguimos visitar 4….
DIA 1

O voo foi demasiado longo - Lisboa – Amesterdão –
Orlando – San José:
Saímos de Lisboa ás 7 horas da manhã (check in ás 4 da manhã) chegamos a San José ás 22 horas
Locais – 4 da manhã de Lisboa (ou seja, 24 horas).Na costa dos EUA apanhamos a tempestade de neve que caiu em NY e pela primeira vez percebi para que servem os cintos no avião – quem não teve tempo de os colocar bateu com a cabeça no tecto - foi mesmo com muita adrenalina...
Em
Orlando trocamos de avião e tivemos que passar no controlo dos EUA - apesar de estarmos em trânsito tiveram que se certificar que estávamos a dizer a verdade, perguntar quais eram as nossas verdadeiras intenções (???), se alguma vez pensamos em assassinar o presidente dos EUA (???), se trazíamos bombas (???) onde trabalhávamos…, tirar impressões digitais e fazer leituras ópticas - que grandes idiotas!!! Só neste controlo perdemos umas 2 horas entre filas e interrogatórios…
Chegamos a San José
ás 22 horas locais, completamente grogues pois já íamos para a 2ª noite sem dormir. Nem me lembro de fazer o check in no Hotel.
»»Mónica Gomes

17 abril 2007

SEXAPPEAL TV: A importância de um Quarto

Pois é; após uns minutos em Havana e acabadinho de chegar ao Hotel deparámo-nos com quartos de grande nível, nomeadamente uma cama do outro mundo, onde caberiam lá uma Aldeia!! As raparigas estavam maravilhadas! E a questão central não era o quarto em si; mas sim uma cama vastamente larga, bem mais que uma simples cama de casal.
Pergunto eu; será esse o factor primordial num quarto de um gajo? Será esse o tal meio caminho andado? Humm… pelas expressões delas parece-me que sim. Eheh!

13 abril 2007

SOCIETY TV: Mulheres e o peso

Na sequência da reportagem anterior, este vosso repórter, num jantar a 2, com a sua “Liga dos Campeões” na altura (portanto, não podia mesmo falhar), também já se deparou com a questão “Quanto achas que eu peso?”. Pois é; o tal alarme referido no post anterior voltava a apitar! Estava em apuros. E desta vez estatelei-me ao comprido. Deixei-me enganar pela altura e referi que a Maria pesava mais 10kg do que o seu real peso. A sua primeira reacção foi ficar de boca aberta quase 1 minuto. Pois, embora tal facto seja bom certas ocasiões, nesta era claramente mau. Posso adiantar que foi muito complicado explicar-lhe, nessa noite e nas seguintes, que não a achava com uns quilos a mais.
Pois é, o repórter tinha-se espalhado!!

11 abril 2007

SOCIETY TV: Mulheres e a idade.

Caros telespectadores machos, por certo, já se depararam várias vezes com a situação de uma menina fazer-vos aquela pergunta:”..que idade me dás?”. Bom, tal questão acciona o botão de emergência que existe em nós machos; situação pantanosa à vista; estamos em perigo! Em caso de resposta errada, estamos seriamente em perigo!! Ehehe!
Pois, já todos passámos por isso, já todos subtraímos à nossa estimativa uns 5 ou 6 anos para ficarmos a salvo. Sim, porque, mesmo em exagero, elas gostam que alguém pense que elas param no tempo. Sempre passei com distinção a esta pergunta; o mesmo não posso dizer em relação ao peso. Mas essa história fica para um novo post. Agora é sobre a idade; já alguém ficou em apuros?

09 abril 2007

TV GOLO: Melhor Defesa Central

Classe, Muita Classe!! Força, Elevação, Técnica e Inteligência. Seu nome Ricardo Gomes! Lembram-se? Já que talvez venha a ser acusado de alguma clubite, faço referência a mais 2 Monstros da Posição: Mozer e Gamarra.

04 abril 2007

SOCIETY TV: A criança

Este texto de Miguel Carvalho publicado na Visão, devia constar nas mesas de cabeceira de muitos Pais. Brilhante!!

CRIANCINHA
A criancinha quer Playstation. A gente dá.
A criancinha quer estrangular o gato. A gente deixa.
A criancinha berra porque não quer comer a sopa. A gente elimina-a da ementa e acaba tudo em festim de chocolate.
A criancinha quer bife e batatas fritas. Hambúrgueres muitos. Pizzas, umas tantas. Coca-Colas, às litradas. A gente olha para o lado e ela incha.
A criancinha quer camisola adidas e ténis nike. A gente dá porque a criancinha tem tanto direito como os colegas da escola e é perigoso ser diferente.
A criancinha quer ficar a ver televisão até tarde. A gente senta-a ao nosso lado no sofá e passa-lhe o comando.
A criancinha desata num berreiro no restaurante. A gente faz de conta e o berreiro continua.

Entretanto, a criancinha cresce. Faz-se projecto de homem ou mulher. Desperta. É então que a criancinha, já mais crescida, começa a pedir mesada, semanada, diária. E gasta metade do orçamento familiar em saídas, roupa da moda, jantares e bares.
A criancinha já estuda. Às vezes passa de ano, outras nem por isso. Mas não se pode pressioná-la porque ela já tem uma vida stressante, de convívio em convívio e de noitada em noitada.

A criancinha cresce a ver Morangos com Açúcar, cheia de pinta e tal, e torna-se mais exigente com os papás. Agora, já não lhe basta que eles estejam por perto. Convém que se comecem a chegar à frente na mota, no popó e numas férias à maneira.
A criancinha, entregue aos seus desejos e sem referências, inicia o processo de independência meramente informal. A rebeldia é de trazer por casa. Responde torto aos papás, põe a avó em sentido, suja e não lava, come e não limpa, desarruma e não arruma, as tarefas domésticas são «uma seca».

Um dia, na escola, o professor dá-lhe um berro, tenta em cinco minutos pôr nos eixos a criancinha que os papás abandonaram à sua sorte, mimo e umbiguismo. A criancinha, já crescidinha, fica traumatizada. Sente-se vítima de violência verbal e etc e tal. Em casa, faz queixinhas, lamenta-se, chora. Os papás, arrepiados com a violência sobre as criancinhas de que a televisão fala e na dúvida entre a conta de um eventual psiquiatra e o derreter do ordenado em folias de hipermercado, correm para a escola e espetam duas bofetadas bem dadas no professor «que não tem nada que se armar em paizinho, pois quem sabe do meu filho sou eu».

A criancinha cresce. Cresce e cresce. Aos 30 anos, ainda será criancinha, continuará a viver na casa dos papás, a levar a gorda fatia do salário deles. Provavelmente, não terá um emprego. «Mas ao menos não anda para aí a fazer porcarias».

Não é este um fiel retrato da realidade dos bairros sociais, das escolas em zonas problemáticas, das famílias no fio da navalha? Pois não, bem sei. Estou apenas a antecipar-me. Um dia destes, vão ser os paizinhos a ir parar ao hospital com um pontapé e um murro das criancinhas no olho esquerdo. E então teremos muitos congressos e debates para nos entretermos.

02 abril 2007

MARK TV: Parabéns Maestro!

Nunca é tarde para dar os Parabéns ao Mestre Rui Costa, que fez 35 anos no passado dia 29. A TVM presta aqui uma pequena homenagem à sua Grande Referência Futebolística!